SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Esporte

RodoFut7 anuncia renovações e inicia planejamento para a temporada 2026

O RodoFut7, equipe de Futebol 7 de Ponta Grossa, segue em fase de planejamento para a temporada 2026 e já confirmou a renovação e a manutenção de parte do elenco. Até o momento, 14 atletas têm presença garantida para os compromissos do próximo ano. A apresentação oficial do projeto, junto ao elenco e à comissão […]

rodofut7
Foto: Marcelo Júnior/RodoFut7
Publicidade

O RodoFut7, equipe de Futebol 7 de Ponta Grossa, segue em fase de planejamento para a temporada 2026 e já confirmou a renovação e a manutenção de parte do elenco. Até o momento, 14 atletas têm presença garantida para os compromissos do próximo ano.

A apresentação oficial do projeto, junto ao elenco e à comissão técnica, está marcada para o dia 21 de fevereiro. A partir desse encontro, terão início os trabalhos de preparação. A pré-temporada será intensificada ao longo do mês de março, enquanto a primeira competição oficial está prevista para abril, com a disputa da Taça Paraná.

Confira as últimas notícias sobre Esportes (Clique aqui).

Integram o elenco confirmado para 2026, conforme a ordem de anúncio: Sergio Paulista, Maicon Esquerda, William Mane, Inoque, Mendes, Pinheiro, Gustavo Lemes, Godoy, Lisboa, Paulo Sérgio, Matheuzinho, Dudu, Matheus Martins e Matheus Cunha.

Segundo o presidente do clube, Eduardo Tomas, cerca de 70% do grupo foi renovado. De acordo com ele, os jogadores mantidos e os novos reforços foram escolhidos para suprir necessidades observadas na temporada anterior. A proposta é equilibrar atletas mais experientes com nomes jovens, aproveitando a base já formada e integrando gradualmente os recém-chegados.

O elenco conta com atletas que possuem passagem pelo futebol profissional, como Serginho Paulista, que acumulou conquistas pelo Operário Ferroviário, e o zagueiro Paulo Sérgio, que atuou pelo clube em 2023. Outro nome citado é Gui Lisboa, que em 2025 defendeu o Contorno Futsal na Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal.

Além da Taça Paraná, o RodoFut7 tem presença confirmada em outras competições ao longo de 2026. O Campeonato Paranaense será disputado nos dias 16 e 17 de maio, em Maringá. Em junho, entre os dias 4 e 7, a equipe participa da Taça Brasil, em Minas Gerais. Já em setembro, de 4 a 7, o time representa o estado na Copa Libertadores, em Florianópolis. O calendário se encerra com o Campeonato Brasileiro, marcado para os dias 20 a 22 de novembro, em São Paulo.

*Com informações da assessoria

Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →