SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C ☁️
Publicidade
Últimas

Representantes de Ponta Grossa participam de 2º Encontro de Cultura no PR

Evento acontece em Maringá e reúne secretários e gestores da área do interior do Estado

Representantes de Ponta Grossa participam de 2º Encontro de Cultura no PR
PMPG
Publicidade

Ponta Grossa estará representada hoje (dia 14), através da Secretaria Municipal de Cultura, do 2º Encontro de Cultura do Interior do Paraná, que acontece em Maringá. A promoção é da Rede de Cultura do Interior do Paraná (Recip) e reúne prefeitos, secretários, dirigentes e gestores municipais de cultura de todas as regiões do Estado.

A região também contará, no evento, com representantes de outras cidades que compõem a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).

O evento acontece durante o dia todo e trata de temas importantes para o setor, como: Políticas Públicas de Cultura e o Pacto Federativo, Modelo de gestão e monitoramento de execução da Lei Paulo Gustavo (LPG) e Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice). O evento também trata do Estatuto do Recip.

Para o secretário municipal de Cultura de Ponta Grossa e coordenador da AMCG Cultura, Alberto Portugal, a participação no evento é de grande importância, pois faz com que a cidade tenha representatividade dentro da Rede de Cultura do Interior do Paraná. “Sabemos da importância dessa soma dos esforços dos municípios do interior para fazer com que a cultura seja descentralizada da Capital e é nisso que estamos trabalhando”, explica o secretário.

 

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →