A campanha solidária mobilizada para ajudar a adolescente Luana Aparecida Azevedo, de 14 anos, em Ponta Grossa, teve um desfecho positivo. Após a repercussão do pedido feito pela mãe da jovem, Josielma Marcondes de Azevedo, a família confirmou que conseguiu arrecadar apoio da comunidade e que um homem decidiu doar a nova cadeira de rodas para a adolescente.
Em um vídeo enviado à reportagem, Josielma agradeceu às pessoas que contribuíram com doações e também ao responsável pela doação da cadeira. “Graças a Deus, queremos agradecer grandemente a todos. Teve boas doações e o empresário, dono do cartão que está doando a cadeira”, afirmou.
Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
Segundo ela, a ajuda recebida fará diferença na rotina da filha, principalmente para deslocamentos diários e atendimentos médicos. “Vai ajudar muito. Agora vai dar para eu sair com ela, passear mais na rua e em todos os lugares, porque eu não estava conseguindo fazer isso com a cadeira dela”, relatou.
Josielma também destacou a importância da mobilização solidária. “Somos só eu, ela e nossa cachorrinha. Quero agradecer de coração a todos que ajudaram nessa luta”, disse.
A campanha havia sido iniciada após a mãe relatar dificuldades financeiras para adquirir uma cadeira de rodas desmontável, necessária para facilitar o transporte de Luana em carros de aplicativo utilizados para consultas médicas e sessões de fisioterapia.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária
Luana possui hemiparesia espástica, epilepsia, déficit de aprendizagem e outros problemas de saúde. Conforme relato da mãe, o quadro de saúde da adolescente se agravou após uma crise convulsiva registrada em março deste ano, quando precisou ficar internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A família havia informado anteriormente que o valor estimado para a compra de uma cadeira adequada era de aproximadamente R$ 1,5 mil. Com a mobilização da comunidade, as doações recebidas e o gesto solidário do homem que decidiu doar a cadeira, a necessidade foi atendida. “Gratidão a todos que nos ajudaram”, finalizou Josielma.