Regularidade que vira história: Operário alcança a sexta semifinal seguida no Paranaense
Pela sexta temporada consecutiva, o Operário Ferroviário está entre os semifinalistas do Campeonato Paranaense. A sequência, iniciada em 2021, atravessa diferentes elencos, treinadores, formatos de disputa e momentos esportivos, e ajuda a contar uma parte importante da história recente do clube no cenário estadual. Em 2021, sob o comando de Matheus Costa, o Fantasma fez […]

Pela sexta temporada consecutiva, o Operário Ferroviário está entre os semifinalistas do Campeonato Paranaense. A sequência, iniciada em 2021, atravessa diferentes elencos, treinadores, formatos de disputa e momentos esportivos, e ajuda a contar uma parte importante da história recente do clube no cenário estadual.
Em 2021, sob o comando de Matheus Costa, o Fantasma fez uma primeira fase de destaque, terminando na liderança com 23 pontos em 11 jogos. Após eliminar o Azuriz nos pênaltis nas quartas de final, acabou parado pelo Londrina na semifinal.
O roteiro se repetiu em 2022. Mais uma vez líder da fase inicial, com 21 pontos, o Operário passou pelo São Joseense nas quartas, mas caiu na semifinal diante do Maringá. Depois de dois empates, a vaga foi decidida nos pênaltis no Willie Davids, com a eliminação alvinegra.
Em 2023, já comandado por Rafael Guanaes, o Fantasma foi vice-líder da primeira fase, em uma edição marcada pela campanha histórica do Athletico. Nas quartas, eliminou o Galo Maringá com autoridade, vencendo por 5 a 1 no agregado, mas voltou a se despedir na semifinal, desta vez nos pênaltis contra o Cascavel, em casa.
No ano seguinte, em 2024, o Operário terminou a primeira fase na quarta colocação. Enfrentou novamente o Azuriz nas quartas de final e avançou com vitória por 1 a 0, mas parou mais uma vez na semifinal, superado pelo Athletico no placar agregado.
A virada dessa história veio em 2025. Comandado por Bruno Pivetti, o Fantasma liderou a primeira fase com 22 pontos e construiu uma campanha marcada por decisões nos pênaltis. Eliminou o São Joseense nas quartas, superou o Londrina na semifinal após reverter desvantagem fora de casa, e conquistou o bicampeonato estadual diante do Maringá, com brilho do goleiro Elias nas cobranças decisivas.
Já em 2026, o caminho até a semifinal foi diferente. Com mudança no formato da competição, o Operário teve um início difícil, acumulando três derrotas e um empate nas primeiras rodadas. Após a saída de Alex de Souza e a retomada com Luizinho Lopes, o time reagiu, garantiu a classificação no limite e confirmou a recuperação com duas vitórias por 2 a 0 sobre o Azuriz nas quartas de final.
Agora, o Fantasma volta às semifinais para enfrentar o Coritiba em dois jogos, com a partida de ida marcada para o Germano Krüger e a decisão no Couto Pereira. Mais do que um novo desafio, a sexta semifinal seguida reforça a regularidade do Operário no Paranaense e a consolidação de um ciclo que já deixou marcas importantes na memória recente do torcedor.
Fique bem informado e acesse ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO BNT ONLINE























