SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Redução nas tarifas de água será natural, diz gerente da Sanepar

Durante esclarecimentos na Câmara dos Vereadores, a representante foi questionada sobre uma possível isenção nas tarifas para clientes com falta de água.

sanepar
Foto: Divulgação
Publicidade

A gerente geral da Sanepar em Ponta Grossa, Simone Alvarenga, está na Câmara dos Vereadores neste momento respondendo aos questionamentos dos parlamentares sobre os problemas de falta de água no município. Durante o encontro, a representante foi questionada pelo vereador Geraldo Stocco sobre uma possível isenção nas tarifas para clientes com falta de água. 

O vereador destacou a falta de água em diferentes regiões do município e o questionamento de Stocco se direcionou em relação às contas de água paga pelos clientes durante este período. “Vocês vão isentar as pessoas que estão sem água? Vão dar desconto? O que você vão fazer para estas pessoas?”, questionou Geraldo Stocco. 

Leia mais: Falta de água: CMEI cancela aulas na Vila Santana em Ponta Grossa

Em resposta, a gerente disse que a redução é natural, já que o cálculo da tarifa é realizado com base no consumo. Segundo ela, quem consumiu menos água, deve ter redução na tarifa. 

“A conta de água está vinculada com o consumo, com o volume medido. Haverá sim uma redução na tarifa, se o cliente não está consumindo a mesma coisa no dia a dia. Então essa redução vai acontecer naturalmente na tarifa. Pois é o volume medido que é reduzido e aí vai haver a redução na conta automaticamente”, diz, Simone Alvarenga.  

Você pode assistir aos esclarecimentos ao vivo, retransmitido pelo portal BnT.

*Matéria em atualização

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →