SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 17°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Recicla PG abre cadastro para ONGs receberem doações de pontos recicláveis

Esses pontos podem ser revertidos em produtos, serviços e mercadorias, para que os recursos arrecadados sejam utilizados para impulsionar projetos sociais.

WhatsApp Image 2025-08-07 at 144308
Foto: PMPG
Publicidade

O programa Recicla PG está com inscrições abertas para o cadastramento de Organizações Não Governamentais (ONGs) interessadas em participar da rede de doações do projeto. Com o cadastro, as entidades passam a ser elegíveis para receber pontos acumulados por cidadãos que participam da iniciativa de incentivo à reciclagem em Ponta Grossa.

Esses pontos podem ser revertidos em produtos, serviços e mercadorias, permitindo que os recursos arrecadados sejam utilizados para impulsionar projetos sociais e fortalecer o trabalho das organizações. A dinâmica é semelhante à do programa estadual Nota Paraná, em que participantes doam créditos fiscais para instituições cadastradas.

As ONGs interessadas devem entrar em contato pelo e-mail [email protected], com o assunto “QUERO CADASTRAR MINHA ONG”. Após o envio, a equipe técnica do Recicla PG encaminhará as informações e orientações necessárias para o processo de habilitação.

Mais notícias: VÍDEO: Trio furta farmácia no Cará-Cará e ação é flagrada por câmeras

Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Carla Kritski, a proposta busca unir responsabilidade ambiental e compromisso social. “Estamos construindo uma rede de sustentabilidade e solidariedade. As ONGs ganham mais visibilidade e apoio, enquanto a cidade fortalece a política ambiental e social”, afirma.

Além de permitir o descarte correto de materiais recicláveis, o Recicla PG possibilita que os participantes acumulem pontos que podem ser usados para trocas em estabelecimentos parceiros ou doados para causas sociais. Atualmente, o programa conta com duas Estações Azuis para coleta: uma localizada no Parque Ambiental (Centro) e outra na Praça Simón Bolívar (Oficinas).

O programa é uma iniciativa do Grupo SO+MA, em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, o Governo do Estado do Paraná e a Heineken Brasil. Além de estimular a reciclagem, o Recicla PG também promove a educação ambiental, o fortalecimento de associações de catadores e a adoção de práticas sustentáveis em diferentes setores da sociedade.

Nos próximos meses, será lançada uma nova campanha voltada ao comércio local, com o objetivo de ampliar a rede de parceiros de recompensas — estabelecimentos que aceitam os pontos acumulados pelos participantes em troca de produtos ou serviços.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →