SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 14°C ☁️
Publicidade
Esporte

Rebeca Andrade garante a prata para o Brasil na ginástica artística individual

Rebeca Andrade repetiu o feito realizado nas últimas olimpíadas. Esta é a sexta medalha do Brasil em Paris, que soma três pratas e três bronzes

Imagem do WhatsApp de 2024-08-01 à(s) 15.33.37_f0e1c046
Publicidade

A ginasta Rebeca Andrade garantiu a prata para o Brasil nesta quinta-feira (01), nas Olimpíadas de Paris 2024. A medalha foi conquistada nas provas individuais da modalidade.

A brasileira somou 57.932 pontos e garantiu o segundo lugar, com pouca diferença para o ouro, que ficou com a americana Simone Biles, que somou 59.131. No bronze, outra americana: Sunisa Lee, com 56.465 pontos. Quatro provas definiram o pódio: salto, solo, trave olímpica e barras assimétricas. 

Rebeca repetiu o feito realizado nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, quando também conquistou a prata. Ela se torna a maior mulher medalhista do país. A brasileira ainda tem mais três finais em Paris para disputar.

Esta é a sexta medalha do Brasil em Paris, que soma três pratas e três bronzes. A ginástica artística já havia conquistado um bronze na ginástica artística em grupo na última quarta (31).

Leia também: PSD lançará candidatura de Marcelo Rangel na próxima segunda (05)

Carlos Solek
Autoria
Carlos Solek
Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →