Ratinho Junior anuncia nova escola de R$ 13 milhões no bairro Neves em PG
Durante a divulgação, Ratinho Junior também afirmou que esta será a terceira escola estadual em construção em Ponta Grossa

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta sexta-feira (6) a construção de uma nova escola estadual no bairro Neves, em Ponta Grossa. A unidade terá investimento aproximado de R$ 13 milhões e capacidade para atender mais de mil alunos.
O anúncio foi feito em vídeo divulgado nas redes sociais, ao lado do secretário estadual da Educação, Roni Miranda. Segundo o governador, a nova unidade será moderna e contará com infraestrutura completa para atender os estudantes da região.
De acordo com Ratinho Junior, o novo colégio estadual terá salas equipadas com telas interativas, quadra poliesportiva coberta e um ginásio de esportes, além de outros espaços voltados ao aprendizado e à convivência escolar.
“Uma escola estadual que vai comportar mais de mil alunos, com toda a estrutura e super moderna. Um colégio muito bonito para o Jardim Neves, em Ponta Grossa”, destacou o governador durante o anúncio.
Terceira escola em construção na cidade
Durante a divulgação, Ratinho Junior também afirmou que esta será a terceira escola estadual em construção em Ponta Grossa dentro do atual pacote de investimentos do Governo do Estado na área da educação.
Segundo o governador, a iniciativa faz parte do programa Nova Escola, que busca ampliar a infraestrutura da rede estadual e garantir melhores condições de ensino para os estudantes.
“É mais uma obra que sai do papel e se torna realidade para atender a população”, afirmou.
A nova unidade deverá contribuir para ampliar a oferta de vagas na rede estadual, especialmente em uma das regiões mais populosas de Ponta Grossa.
Leia também Vereador propõe fortalecer capoeira e igualdade racial em Ponta Grossa























