SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ⛈️
Publicidade
Policial

“Quando vimos o cronômetro, deu medo”, coletor relata susto com suspeita de bomba

Suspeita de bomba em caminhão de lixo em Uvaranas mobilizou BOPE e PM em Ponta Grossa. Área foi isolada e trabalhadores passam bem.

“Quando vimos o cronômetro, deu medo”, coletor relata susto com suspeita de bomba
Material encontrado por coletor de lixo
Publicidade

Uma suspeita de bomba encontrada em um caminhão da coleta de lixo mobilizou forças de segurança e provocou o isolamento de quadras no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, no início da tarde desta segunda-feira (19). A ocorrência foi registrada nas proximidades de uma empresa, onde ruas foram interditadas preventivamente para garantir a segurança da população.

Equipes da Polícia Militar do Paraná e do Batalhão de Choque estiveram no local desde os primeiros momentos. Conforme apurado pela reportagem do BnT Online, o BOPE foi acionado para avaliar o material suspeito, que, a princípio, estaria localizado dentro da cabine do caminhão da coleta.

De acordo com o coletor João Lucas Martins Ferreira, que trabalha há quase oito anos no serviço de coleta, o artefato foi encontrado de forma inesperada durante a rotina de trabalho no bairro Jardim Paraíso. “A gente tava executando a coleta e um dos colegas recolheu uma sacola. Ele percebeu que tinha objetos de valor e guardou na cabine pra ver depois”, relatou.

Segundo João Lucas, somente no horário de almoço o conteúdo da sacola foi verificado. “Dentro tinha uma caixinha de som, um notebook velho, uma lanterna e esse artefato. A princípio parecia fogos de artifício, tudo envolto com fita isolante. Mas em cima tinha algo como um cronômetro, com uma chavinha power. Ali a gente entrou em consenso que poderia ser uma bomba”, explicou.

Diante da suspeita, os funcionários agiram rapidamente. O caminhão foi estacionado na sede da empresa responsável pela coleta, a área foi isolada e o setor de segurança do trabalho acionado. “Eles tiraram foto do artefato e depois chamaram a Polícia Militar”, completou o trabalhador.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. “Na hora a gente até achou que fosse brincadeira, mas quando viu o dispositivo, deu medo. A gente não encostou mais e isolou tudo. Graças a Deus foi só o susto”, disse João Lucas, ressaltando que, embora objetos perigosos já tenham sido encontrados antes, como armas de fogo, “uma bomba foi a primeira vez”.

A região segue isolada até a conclusão dos trabalhos das equipes especializadas. As autoridades reforçam que todas as medidas de segurança foram adotadas e que a população não corre riscos no momento.

Leia também: Suspeita de bomba em caminhão da coleta de lixo isola quadras em Ponta Grossa

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →