Projeto Sou PG realiza primeira saída técnica com roteiro cultural e histórico
Atividade acontece nesta quarta-feira (10) e promove imersão nos principais atrativos turísticos da cidade

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, realiza nesta quarta-feira (10 de setembro) a primeira saída técnica da 3ª edição do Projeto Sou PG – Souvenir Criativo. A ação integra o cronograma de capacitação dos participantes selecionados neste ano e tem como objetivo promover uma imersão nos patrimônios históricos, culturais e turísticos do município.
Criatividade com identidade local
Durante a visita guiada, os participantes terão a chance de conhecer de perto locais emblemáticos da cidade, ampliando o repertório cultural e visual para criação de souvenirs criativos que representem a identidade ponta-grossense.
A proposta é estimular o desenvolvimento de produtos autênticos, que conectem arte, memória e economia local.
Confira as últimas notícias policiais de Ponta Grossa
Confira o roteiro da saída técnica – 10/09/2025
13h30 – Escolinha do Patrimônio e Mansão Villa Hilda
14h40 – Casa do Artesão
15h00 – Praça Barão do Rio Branco
15h30 – Centro de Cultura
15h45 – Cine-Teatro Ópera
16h00 – Rua XV de Novembro
16h20 – Catedral Sant’Ana
16h40 – Praça Marechal Floriano Peixoto
17h00 – Secretaria Municipal de Turismo
17h20 – Estação Saudade (encerramento às 18h00)
Valorização do turismo e do empreendedorismo criativo
A saída técnica é considerada uma etapa essencial no processo de capacitação, pois proporciona vivências reais que conectam turismo, cultura e economia criativa. A ideia é fomentar a produção de lembranças com significado, que valorizem os atrativos locais e estimulem o turismo sustentável em Ponta Grossa.























