SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ⛈️
Publicidade
Ponta Grossa

Projeto Mascotes da Alegria completa 15 anos e inaugura espaço ecológico em Ponta Grossa

O Evento contará com entrada gratuita apenas para convidados confirmados

O Evento contará com entrada gratuita apenas para convidados confirmados
Divulgação
Publicidade

O projeto Mascotes da Alegria celebra, no dia 8 de maio, 15 anos de atuação dedicada à promoção do bem-estar por meio da convivência entre humanos e animais. A comemoração marcará também a inauguração do Jardim do Mel, um espaço ecológico instalado no Recanto do SpaMedPet, com sete caixas de abelhas nativas sem ferrão,  símbolo da importância dos polinizadores para o equilíbrio ambiental.

A solenidade terá início às 9h, com o descerramento da placa comemorativa do novo espaço, seguido de um café da manhã e pronunciamentos de autoridades, apoiadores e representantes de instituições ligadas às causas animal e ambiental. Estão confirmadas presenças da Prefeita Municipal, membros do Instituto Água e Terra (IAT), Secretaria Municipal de Meio Ambiente, universidades, ONGs e outras entidades parceiras.

Criado em 2010 pela médica veterinária e pesquisadora Dra. Erika Zanoni Fagundes Cunha, o Mascotes da Alegria se consolidou como referência nacional e internacional nas áreas de intervenção assistida por animais, educação ambiental e educação animalista. O projeto atua com base em princípios científicos e humanitários, levando afeto e empatia a diversos públicos por meio da interação com animais.

Durante sua trajetória, o projeto alcançou hospitais, escolas, instituições socioeducativas e comunidades, sempre com o objetivo de promover a saúde física, emocional e relacional das pessoas. “Mais do que uma ação pontual, o projeto é uma ciência viva. Mostramos que as crianças podem ser treinadas para amar – e há ciência que comprova isso. Educação animalista é sobre formar um novo olhar para o mundo”, explica Dra. Erika.

O reconhecimento do trabalho ultrapassa fronteiras. O Mascotes da Alegria já recebeu prêmios internacionais, foi convidado a contribuir com o Congresso Nacional na formulação de políticas públicas sobre terapias assistidas por animais e representou o Brasil em conferências globais de educação para a paz e bem-estar animal. A experiência acumulada também gerou publicações científicas, consolidando a credibilidade do projeto no meio acadêmico.

A inauguração do Jardim do Mel representa mais um passo na missão do projeto de integrar saúde, educação e sustentabilidade. Com foco na valorização da biodiversidade e na educação ambiental, o novo espaço busca sensibilizar a comunidade sobre o papel essencial das abelhas na preservação da vida.

Serviço:

Evento: 15 anos do Projeto Mascotes da Alegria + Inauguração do Jardim do Mel
Data: 8 de maio de 2025
Horário: 9h
Local: SpaMedPet – Rua Palmira Edling dos Santos, 243

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →