SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 17°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Projeto comemora Dia da Astronomia com palestra na UEPG nesta segunda (2)

Os presentes poderão debater com um grupo de astrônomos amadores sobre corpos celestes e atividades de observação

WhatsApp Image 2024-12-02 at 11.14.47
Crédito: UEPG
Publicidade

O Projeto Lua na UEPG promove palestra nesta segunda (02) para comemorar o Dia Nacional da Astronomia. O encontro acontece no Grande Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa, a partir das 19h30. Os presentes poderão debater com um grupo de astrônomos amadores sobre corpos celestes e atividades de observação. A entrada é gratuita e aberta para toda a comunidade.

A programação conta com o servidor da UEPG, Maurício José Kaczmarech, idealizador do Projeto; e o acadêmico do curso de Geografia, Leonardo Rataieski Soares, que falará sobre cometas no céu de Ponta Grossa. Ainda, o sócio-fundador da Sociedade Princesina de Ciências Astronômicas (SPCA), professor Sérgio Geraldo Carbonar, falará como atua um grupo de astrônomos amadores. Ao final, o público poderá fazer perguntas aos palestrantes.

As informações são da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Leia também: Mulher esfaqueia convivente após rodadas de cachaça e é presa pela GM.

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →