Procon e Sanepar alinham atendimento a consumidores afetados por falta de água em PG
Consumidores podem solicitar ressarcimento por gastos com água mineral e caminhões-pipa durante períodos de desabastecimento.

O Procon de Ponta Grossa realizou, na última semana, uma reunião com representantes da Sanepar para alinhar o atendimento aos consumidores que desejam solicitar indenizações por prejuízos materiais decorrentes da falta de água registrada no município. A medida integra o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, o Ministério Público do Paraná e a Sanepar.
De acordo com o Procon, têm direito ao ressarcimento os consumidores que apresentarem despesas extras durante os períodos de desabastecimento, como a contratação de caminhões-pipa ou a compra de água mineral. Para formalizar o pedido, é necessário apresentar documentos que comprovem os gastos, como recibos, cupons fiscais ou notas fiscais emitidos durante o período da interrupção no fornecimento.
Os pedidos de ressarcimento podem ser protocolados diretamente na Sanepar ou no Procon, e cada solicitação será analisada individualmente.
Mais notícias: Segurança nas escolas em pauta: projeto prevê semana especial com atividades práticas
As faturas atuais da Sanepar já contêm um QR Code no verso, que direciona os consumidores às orientações completas sobre como solicitar a indenização.
Em nota, a Prefeitura de Ponta Grossa reforçou que “o direito ao ressarcimento está garantido no TAC firmado com o Ministério Público” e orienta os consumidores a reunir a documentação necessária e formalizar os pedidos conforme os critérios estabelecidos.
*Com informações da Assessoria de Imprensa























