SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
VC com a BnT

Prefeitura se pronuncia após cachorro cair em esgoto aberto em Uvaranas

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa se manifestou oficialmente, nesta quarta-feira (27), sobre a situação da rua Bento do Amaral, em Uvaranas, após o caso de um cachorro que caiu em uma valeta de esgoto aberto mobilizar equipes do Corpo de Bombeiros na última terça-feira (26). Em nota enviada à redação do portal BnT! Online, […]

esgoto aberto uvaranas.jpg 2
Foto: Arquivo/BnT
Publicidade

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa se manifestou oficialmente, nesta quarta-feira (27), sobre a situação da rua Bento do Amaral, em Uvaranas, após o caso de um cachorro que caiu em uma valeta de esgoto aberto mobilizar equipes do Corpo de Bombeiros na última terça-feira (26).

Em nota enviada à redação do portal BnT! Online, o Executivo informou que a via possui trechos distintos em diferentes fases de planejamento para pavimentação. Segundo a Prefeitura, o trecho citado pelos moradores, entre a rua Bartolomeu Bueno até o final da Bento do Amaral, já conta com projeto concluído.

Leia também: Cão cai em esgoto aberto e mobiliza Bombeiros em Uvaranas

“A rua Bento do Amaral possui trechos distintos que estão em diferentes fases de planejamento para pavimentação. No trecho apontado, entre a rua Bartolomeu Bueno até o fim da Bento do Amaral, o projeto já foi concluído e a Prefeitura está na etapa de viabilização dos recursos necessários, incluindo a drenagem urbana, pavimentação e urbanização completa da via”, informou a administração municipal.

O posicionamento ocorre após a repercussão do incidente registrado na tarde de terça-feira, quando um cão caiu dentro de uma valeta de esgoto aberto na altura do número 546 da rua. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h10 e realizou o resgate do animal em segurança.

Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária

Moradores da região relataram preocupação com as condições da via e afirmam que o problema já vinha sendo alvo de reclamações frequentes junto aos órgãos públicos. Além do mau cheiro e da presença de insetos, a situação também gera temor de acidentes envolvendo pedestres, crianças e motoristas que circulam pelo local.

Com a nota oficial, a Prefeitura confirma que existe um planejamento para obras no trecho, mas ainda sem divulgação de prazo para o início da execução dos serviços.

Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →