A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou, nesta segunda-feira (13), uma campanha voltada à segurança de crianças no trajeto até a escola. A ação é realizada pelas Secretarias Municipais de Cidadania e Segurança Pública e de Educação, com execução da Guarda Civil Municipal por meio do Grupamento de Ronda Comunitária Escolar Municipal (GRCEM). A iniciativa, intitulada “Não Ande Sozinho – Ir acompanhado é ir protegido”, busca orientar pais e responsáveis sobre os riscos de crianças realizarem esse percurso desacompanhadas.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária
A prefeita Elizabeth Schmidt ressaltou a importância da atenção contínua à segurança infantil e destacou que a campanha contribui para fortalecer a rede de proteção voltada às crianças.
Na manhã desta segunda-feira, equipes do GRCEM estiveram na Escola Municipal Professora Haydeê Ferreira de Oliveira, no bairro Contorno, onde realizaram uma reunião com pais e responsáveis. Durante o encontro, foram repassadas orientações sobre a importância do acompanhamento no trajeto escolar como forma de prevenção a situações de risco.
Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
O secretário de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel, afirmou que a ação reforça o caráter preventivo e comunitário da Guarda Civil Municipal, aproximando a instituição das famílias e da comunidade escolar.
A secretária municipal de Educação, professora Joana D’Arc Panzarini Egg, destacou que a escola também desempenha papel importante na proteção dos alunos e enfatizou a necessidade da participação das famílias na rotina das crianças, incluindo o acompanhamento no trajeto até a escola.