SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ⛈️
Publicidade
Ponta Grossa

Prefeitura e MPPR avaliam medidas de compensação da Sanepar à população por falta de água

Entre as medidas discutidas estão a realização de obras estruturais, ressarcimento de eventuais prejuízos e pagamento de indenização.

WhatsApp Image 2025-04-02 at 183354
Divulgação: PMPG
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa segue empenhada em garantir que a população afetada pela recente falta de abastecimento receba a devida compensação. Nesta quarta-feira (2), a Promotoria de Justiça do município realizou uma nova reunião com representantes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), contando com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt e do procurador-geral do Município, Gustavo da Matta.

O encontro, conduzido pelo promotor de Justiça da 6ª Promotoria, Dr. Jânio Luiz Pereira, teve como foco a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual a Sanepar deverá assumir compromissos para remediar os impactos da crise no abastecimento de água na cidade.

Leia mais: Agência do Trabalhador leva oportunidades de emprego e qualificação a Uvaranas

Entre as medidas discutidas estão a realização de obras estruturais para evitar novos episódios de desabastecimento, o ressarcimento de eventuais prejuízos materiais sofridos pelos moradores e o pagamento de indenização por danos morais coletivos.

A prefeita Elizabeth Schmidt enfatizou a atuação firme do município em defesa da população. “Estamos cobrando ações concretas da Sanepar para que essa situação não volte a ocorrer. Além disso, buscamos garantir uma resposta justa aos transtornos enfrentados pelos cidadãos”, afirmou.

*Com informações da Assessoria 

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →