SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C 🌤️
Publicidade
Ponta Grossa

Prefeitura de Ponta Grossa diz que foi alvo de ‘ataque hacker’ e irá iniciar investigação

Em nota, Prefeitura disse que instabilidade que afetou alguns dos serviços entre segunda (19) e terça-feira (20) já está sendo solucionada

Imagem do WhatsApp de 2024-08-21 à(s) 15.32.13_72b9c926
Imagem: Kauana Neitzel
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa confirmou que, no último final de semana, a rede de computadores do Executivo foi alvo de um ataque cibernético.

O problema foi detectado às primeiras horas de segunda-feira (19) e imediatamente foram iniciadas medidas de contenção de danos. De acordo com o Departamento de Tecnologia de Informação e Comunicação (DTIC), como ação de defesa foram desligados os sistemas hospedados e iniciado o reconhecimento do tipo de ataque.

Segundo o DTIC, estão preservados tanto os registros fiscais quanto legais. Apesar da rede da Prefeitura utilizar algumas das mais modernas ferramentas de proteção, ainda não é possível alcançar uma blindagem infalível.

A instabilidade que afetou alguns dos serviços entre segunda e terça-feira (20) já está sendo solucionada, devendo todos os demais serviços serem restabelecidos à medida que forem verificados.

As autoridades competentes já foram acionadas, inclusive para investigar a origem e autoria deste ataque.

Com informações da assessoria

Leia também: Rangel se pronuncia sobre pedido de impugnação e diz que candidatura está garantida

Carlos Solek
Autoria
Carlos Solek
Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →