Prefeitura de Ponta Grossa altera sentido de três ruas no bairro de Uvaranas
A alteração é parte de um conjunto de ações para melhorar a mobilidade urbana e reduzir conflitos de tráfego em áreas de grande circulação

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio de decreto publicado nesta quarta-feira (8), anunciou a mudança no sentido de tráfego de três ruas da cidade. A medida, que já está em vigor, tem como objetivo reorganizar o fluxo de veículos e aumentar a segurança viária nas regiões afetadas.
Segundo o Decreto nº SEI091617/2024, assinado pela prefeita municipal, passam a ter sentido único os seguintes trechos:
-
Rua João de Melo: no trecho entre a Rua Arthur de Almeida Peixoto e a Avenida Euzébio de Queiróz, com circulação permitida apenas nesse sentido;
-
Rua Arthur de Almeida Peixoto: no trecho entre a Avenida Euzébio de Queiróz e a Rua João de Melo, com tráfego em sentido único;
-
Rua Conselheiro Cândido de Oliveira: no trecho entre a Rua Arthur de Almeida Peixoto e a Rua João de Melo, também em sentido único.
A decisão foi tomada com base em estudos técnicos e está registrada no protocolo SEI091617/2024. De acordo com a administração municipal, a alteração é parte de um conjunto de ações para melhorar a mobilidade urbana e reduzir conflitos de tráfego em áreas de grande circulação.
Agentes de trânsito estão realizando a sinalização das vias e orientando os motoristas sobre as mudanças. A Prefeitura reforça a importância de os condutores redobrarem a atenção ao trafegar pela região nos próximos dias.
Leia também Prefeitura de Ponta Grossa institui Conselho Municipal de Esporte























