SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C 🌤️
Publicidade
Ponta Grossa

Prefeitura de PG realiza ação contra dengue no terreno do antigo Mercadão Municipal

Local é alvo de críticas por ser um terreno propenso a focos da doença. Atualmente, Ponta Grossa está em situação de emergência por conta da dengue

Prefeitura de PG realiza ação contra dengue no terreno do antigo Mercadão Municipal
Imagem: redes sociais
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou uma ação contra a dengue no terreno do antigo Mercadão Municipal, localizado no centro da cidade, nesta terça-feira (23).

As atividades foram feitas em conjunto com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e contaram com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil). “O dia começou ao lado das pessoas. Nossa equipe realizou mutirões de limpeza para combater os focos de dengue no Centro”, escreveu a mandatária nas redes sociais.  

A ação, que visa fiscalizar possíveis focos de dengue no local, ocorre um dia após críticas de vereadores, que questionaram o abandono do terreno, onde, além dos focos de mosquito, tem sido usado por criminosos como esconderijo.

Atualmente, Ponta Grossa está em situação de emergência por conta da dengue. Mais de 1.200 casos da doença já foram registrados, além de uma morte. A situação superlotou as unidades de saúde, que tiveram de instalar uma tenda externa para atender pacientes com suspeita de dengue.

 

Leia também: Datas do confronto entre Operário e Grêmio pela Copa do Brasil são definidas

 

Carlos Solek
Autoria
Carlos Solek
Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →