SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Prefeitura de PG adota nova forma de autenticação no sistema de Geoprocessamento

Usuários deverão utilizar a plataforma GOV.BR, a qual trará mais agilidade e segurança na utilização dos serviços

uso_de_smartphone_e_celular050720211245
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio do Departamento de Geoprocessamento, inicia uma importante atualização em seu sistema, que visa aumentar a segurança e a integração com a plataforma oficial do Governo Federal. A partir de agora, novos usuários que desejarem acessar os serviços oferecidos deverão realizar a autenticação exclusivamente através do GOV.BR.

De acordo com o diretor executivo do Instituto de Planejamento de Ponta Grossa (IPLAN), Rafael Mansani, a mudança vem em resposta a uma necessidade crescente de garantir a segurança dos dados e informações geridas pelo departamento, além de facilitar o acesso aos serviços públicos digitais.

Segundo ele, para os usuários que já estão cadastrados no sistema, não há necessidade de realizar alterações, pois poderão continuar utilizando seus logins normalmente.

“O GOV.BR é uma plataforma desenvolvida pelo Governo Federal que centraliza o acesso a diferentes serviços públicos, oferecendo mais agilidade e segurança na navegação e autenticação. Com essa integração, a Prefeitura de Ponta Grossa busca não apenas modernizar seus processos, mas também proporcionar uma experiência mais eficiente e segura para os cidadãos”, disse.

Mansani destaca que a equipe de suporte do Departamento de Geoprocessamento está disponível para esclarecer dúvidas e auxiliar os usuários em caso de dificuldades com a nova autenticação. Os interessados podem entrar em contato por meio dos canais oficiais da Prefeitura.

“Essa iniciativa reafirma o compromisso da Prefeitura de Ponta Grossa com a transparência, segurança e inovação no atendimento ao público”, finaliza o diretor do Iplan.

As informações são da assessoria de imprensa.

Leia também: Rematrículas do Conservatório de Música devem ser feitas até esta sexta-feira (10).

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →