SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☀️
Publicidade
Política

Prefeitos dos Campos Gerais vão ao Congresso dos Municípios do Paraná

Prefeitos dos Campos Gerais participam do 1° Congresso dos Municípios em Curitiba; Elizabeth Schmidt entregará carta ao governador Ratinho Junior.

Prefeitos dos Campos Gerais vão ao Congresso dos Municípios
Prefeitos dos Campos Gerais vão ao Congresso dos Municípios
Publicidade

Nos dias 7 e 8 de outubro de 2025, a capital paranaense recebe o I Congresso dos Municípios em Curitiba, promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e pela Assomec. O evento acontece no Auditório Viasoft Experience, da Universidade Positivo, com  a presença na abertura oficial do governador Ratinho Junior.

A região dos Campos Gerais estará representada por lideranças importantes. Já confirmaram presença os prefeitos Elizabeth Schmidt (Ponta Grossa), Ary Mattos (Ortigueira), Altamir Sanson (Palmeira) e Juca Sloboda (Jaguariaíva) entre outros que devem comparecer. O encontro pretende reunir gestores públicos, técnicos municipais e autoridades estaduais para discutir temas estratégicos para o futuro das cidades paranaenses.

Entre os principais assuntos do Congresso dos Municípios em Curitiba estão os impactos da reforma tributária nos cofres municipais e os efeitos da PEC da Sustentabilidade Fiscal, especialmente nos regimes previdenciários das prefeituras. Também serão debatidas políticas públicas de proteção às mulheres, reforçando o papel dos municípios na promoção da igualdade e da segurança.

O Governo do Estado deve aproveitar o evento para anunciar novos investimentos e apresentar programas em andamento, como o Sinaliza Paraná, voltado à melhoria da sinalização viária, e as iniciativas da Fomento Paraná, que ampliam o acesso ao microcrédito para pequenos empreendedores. Outro tema será a implantação da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e).

A prefeita Elizabeth Schmidt, de Ponta Grossa, divulgou nesta segunda-feira (6) um vídeo em suas redes sociais lendo uma carta direcionada ao governador Ratinho Junior. No documento, Elizabeth pede reforço nos repasses estaduais para a cidade, que, segundo ela, recebe investimentos muito inferiores aos de outras grandes cidades do Paraná. A prefeita afirmou que pretende entregar pessoalmente a carta durante o Congresso, buscando garantir mais equilíbrio nos recursos destinados à região.

O Portal BnT Online fará a cobertura da abertura do evento nesta terça-feira (7), trazendo informações exclusivas sobre a agenda dos prefeitos e os anúncios do governo estadual.

Leia também: Elizabeth pede “socorro” em carta enviada a Ratinho Jr.

Fabiano Blageski
Autoria
Fabiano Blageski
Radialista em Ponta Grossa, atuou em rádios, TV e sites, com experiência no microfone e nos bastidores. Apaixonado por comunicação, entretenimento e notícias, também é promoter de eventos, assessor de imprensa, destacando-se pela versatilidade e busca constante por aprendizado.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →