SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C
Publicidade
Últimas

Prefeitos da AMCG participam da 2ª edição do Emupar nesta semana

Programação do Encontro de Municípios Paranaenses ocorre entre terça (29) e quarta-feira (30), em Curitiba. O evento contará com a participação do governador Ratinho Junior

Prefeitos da AMCG participam da 2ª edição do Emupar nesta semana
Divulgação
Publicidade

Prefeitos e prefeitas da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) estarão presentes na 2ª edição do Encontro de Municípios Paranaenses (Emupar), que ocorre entre esta terça (29) e quarta-feira (30), em Curitiba. Além das palestras previstas na programação, dois eventos importantes marcam o primeiro dia do encontro: a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior durante a abertura, às 9h, e a posse dos 79 integrantes da nova Diretoria da AMP, que terá à frente o prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, além da participação de cinco prefeitos da região.

A presidente da AMCG e prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, exaltou a importância do Emupar para o fortalecimento do municipalismo e para o desenvolvimento regional. “Será mais uma excelente oportunidade para todos os gestores dos Campos Gerais e das demais regiões do Paraná. Serão abordados temas muito importantes, como a Reforma Tributária, ações ligadas à regularização fundiária, programas com foco na captação de investimentos, entre outros. No Emupar, também poderemos fortalecer ainda mais nossa proximidade com o Estado e com o governador Ratinho Junior, que tanto contribui para o crescimento das nossas cidades”, destacou.

Na quarta-feira (30), às 14h30, a AMCG participará do painel Paraná Unido pelas Mulheres, com a presença de diferentes lideranças. No palco estarão a presidente Dayane Sovinski, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, e a primeira-dama do município de Palmeira, Marilda Sanson. A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, também fará uso da palavra no painel voltado ao fortalecimento dos consórcios públicos. Também já confirmaram presença o vice-presidente da AMCG e prefeito de Curiúva, Christiano Borges, e os prefeitos de Jaguariaíva, Juca Sloboda, e de Sengés, Gerson Nunes.

Diálogo e representatividade

De acordo com Elisangela, o Emupar é uma das grandes ações organizadas pela AMP. “Esperamos um evento muito produtivo para todos os municípios. Teremos a oportunidade de trocar experiências com outros gestores e ter acesso a iniciativas propostas pelo Estado. É um encontro que também marcará o início da nova gestão da AMP, da qual tenho a honra de participar também ao lado de outros prefeitos dos Campos Gerais”, apontou.

União pelo municipalismo

Com a expectativa de atrair um público de 3 mil pessoas, o Emupar, realizado e promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP), representa não apenas uma oportunidade de aprendizado, mas também um ambiente propício para a troca de experiências e o compartilhamento de casos de sucesso. Este é considerado o maior evento municipalista do Estado do Paraná e oferece uma variedade de atividades, incluindo palestras e arenas com apresentações silenciosas no palco direcionadas à capacitação de gestores e servidores públicos.

Leia também: Estado, ANTT e Governo Federal assinam concessão de R$ 16 bilhões nas rodovias de PG e região

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →