SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Prefeito de Palmeira fala sobre melhorias nas estradas e mais empregos para a cidade

Desde o início do ano, o prefeito tem buscado recursos junto ao Governo do Estado e à esfera federal para melhorar a malha viária da região

sanson
#image_title
Publicidade

Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito de Palmeira, Altamir Samson, concedeu entrevista exclusiva ao portal Boca no Trombone, abordando os avanços na infraestrutura da cidade, especialmente na recuperação das estradas rurais e na execução de importantes obras viárias.

Investimentos em estradas rurais

Desde o início do ano, o prefeito tem buscado recursos junto ao Governo do Estado e à esfera federal para melhorar a malha viária da região. Segundo Altamir, deputados estaduais e federais foram essenciais na destinação de verbas para a recuperação das estradas rurais de Palmeira. “Assim que encerrou a eleição, buscamos as sobras orçamentárias de outubro, novembro e dezembro, aproveitando parcerias com deputados e secretarias do governo”, afirmou o prefeito.

A revitalização das estradas tem sido um trabalho prioritário para garantir melhor acessibilidade e segurança aos moradores da zona rural. “Com autonomia financeira, conseguimos investir em melhorias essenciais, facilitando o escoamento da produção e beneficiando diretamente a população”, destacou Altamir.

Duplicação da BR-277 e investimentos na BR-151

Outro ponto importante da entrevista foi a discussão sobre as obras de infraestrutura viária. A concessão da rodovia BR-277 avançou com a Via Araucária, e a duplicação do trecho entre Palmeira e Irati já teve início, contemplando um primeiro lote de 7 km. “Talvez tenha sido um dedo de Deus que nos colocou nesse primeiro trecho. Além da melhoria viária, teremos impactos positivos na economia local com a geração de empregos e aumento da receita municipal”, afirmou.

Outra obra relevante é a pavimentação em concreto do trecho que liga Ponta Grossa a Palmeira, uma iniciativa do Governo do Estado. De acordo com Altamir, a empresa responsável já está instalada na região e inicia as obras em breve. “Negociamos um terreno para a instalação da empresa, que ofereceu um preço especial por quilômetro. Isso pode gerar uma economia de até R$ 700 mil por quilômetro, permitindo a realização de novos projetos na cidade”, explicou.

Geração de empregos e desenvolvimento local

As obras viárias e os investimentos atraídos pela gestão municipal impactam diretamente no mercado de trabalho. “Palmeira vive um momento especial. Grandes empresas como Baston, CCS e Premier já anunciaram a geração de 250 novas vagas. Com as obras das rodovias, teremos ainda mais oportunidades”, afirmou o prefeito.

Para preparar a mão de obra local, cursos profissionalizantes estão sendo ofertados em parceria com o Senai e Sebrae. “Em apenas dois dias, todas as vagas foram preenchidas. O emprego já chegou e precisamos qualificar nossos jovens para ocuparem esses postos de trabalho”, reforçou Altamir.

Expectativas para o futuro

Ao final da entrevista, o prefeito destacou que esses avanços representam um grande salto para o desenvolvimento de Palmeira e região. “Estamos em um momento de crescimento econômico e desenvolvimento estruturado. Nossa prioridade é melhorar a qualidade de vida da população e atrair novos investimentos”, concluiu.

Prefeito de Palmeira destaca avanço em infraestrutura e economia

 

Leia também Agência dos Correios mostram valor de dívidas com desconto

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →