SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C 🌤️
Publicidade
Últimas

Prefeita de Telêmaco Borba celebra a implantação do serviço obstétrico no Hospital Regional

A consolidação do Hospital Regional de Telêmaco Borba como centro de referência materno-infantil envolveu mudanças estruturais significativas. A unidade recebeu 26 novos leitos, elevando sua capacidade total para 56 leitos

Prefeita de Telêmaco Borba celebra a implantação do serviço obstétrico no Hospital Regional
Foto: SESA
Publicidade

Em entrevista oao BnT News desta segunda-feira (5), a prefeita de Telêmaco Borba, Rita Araújo, comentou sobre a implantação inédita dos atendimentos obstétricos no Hospital Regional de Telêmaco Borba (HRTB) que começou a funcionar na quinta-feira (1°).

Ela detalhou que o novo serviço não é somente a maternidade, ou seja, os serviços também vão funcionar para partos baixo, médio e alto risco. “Já temos uma UTI Neonatal funcionando no hospital a quase 2 anos e meio e quase 350 crianças já foram atendidas, recebendo de Paranaguá, Imbaú, vários lugares. Teremos um Pronto Socorro de atendimento a mulher, cirurgias obstétricas […]”.

Assista a entrevista completa

Implantação do serviço

A consolidação do Hospital Regional de Telêmaco Borba como centro de referência materno-infantil envolveu mudanças estruturais significativas. A unidade recebeu 26 novos leitos, elevando sua capacidade total para 56 leitos, o que amplia a capacidade de atendimento e fortalece a resolutividade da rede pública de saúde na região.

Com a implantação do centro materno-infantil, gestantes classificadas como alto risco passam a contar com atendimento especializado e multiprofissional, incluindo acompanhamento por obstetras, cardiologistas, endocrinologistas, entre outras especialidades, conforme a necessidade clínica de cada caso.

Além dos partos, o hospital também está preparado para atender intercorrências de gestantes, puérperas e recém-nascidos de até 28 dias de vida. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, garantindo assistência contínua.

O avanço do hospital integra um processo de reestruturação conduzido pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e da Fundação Estatal de Atenção em Saúde (Funeas). Somente em reformas e aquisição de equipamentos, o investimento supera R$ 3 milhões, contemplando melhorias na estrutura física, reforço de equipes e ampliação dos serviços ofertados, contribuindo para suprir demandas históricas da região dos Campos Gerais.

Leia também: Caminhão tomba sobre van e seis pessoas morrem na BR-116 no Paraná

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →