SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C
Publicidade
Últimas

Prefeita de Carambeí destaca que mais de R$ 50 milhões estão em tramitação no Governo do Estado

A prefeita ainda esclareceu que estará assinando nos próximos dias a homologação da licitação para pavimentação do São João de aproximadamente R$ 10 milhões.

Prefeita de Carambeí destaca que mais de R$ 50 milhões estão em tramitação no Governo do Estado
Reprodução: BNT
Publicidade

Durante a entrega de 12 novos veículos, além de maquinário pesado que inclui duas motoniveladoras, um rolo compactador, uma escavadeira e duas retroescavadeiras, em um investimento de R$ 4,7 milhões na quarta-feira (22), a Prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, comentou também que há mais de R$ 50 milhões em tramitação na Secretaria de Estado das Cidades do Paraná (SECID).

Em conversa com a reportagem do Portal Boca no Trombone, a prefeita destacou as novidades que serão divulgadas nos próximos dias. Elisangela detalhou que “continuamos na questão da industrialização que é o carro chefe da nossa gestão. Nos precisávamos ter um aumento de receita quando entramos e não paramos. Atualmente temos uma equipe preparada pada trabalhar nesse setor e uma lei que é muita atrativa de incentivos fiscais e tributários para pequenas, médias e grandes indústrias, bem como continuamos trabalhando nesse setor”.

A prefeita ainda esclareceu que “estaremos assinando nos próximos dias a homologação da licitação para pavimentação do São João de aproximadamente R$ 10 milhões e muitas outras localidades estão sendo contempladas. Além disso, toda a tramitação que está acontecendo no Governo do Estado (SECID) passam de R$ 50 milhões, nosso mini hospital está acontecendo, o CAPS já foi licitado, estamos trabalhando na questão dos Cmeis e construído outros, e o município está avançando e se desenvolvendo”.

Em relação aos R$ 50 milhões, Elisangela comentou que são de investimentos para pavimentação rural. “Temos a continuidade do Asfalto do Catanduvas, da estrada rural da Tainha e também da estrada da Santa Cândida. A do São João já solicitamos e nos próximos dias vamos assinar a homologação para dar continuidade a 4,63 quilômetros de pavimentação”. A prefeita lembrou que também há R$ 18 milhões que está tramitando na SECID para continuidade da estrada.

Leia também: 3ª Expo Ivaí acontece neste fim de semana com várias atrações

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →