SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C 🌤️
Publicidade
VC com a BnT

População denúncia morte de peixes, mau odor e acumulo de lixo no Lago de Olarias

Prefeitura de PG se pronuncia sobre o caso e diz que situação está sob análise

População denúncia morte de peixes, mau odor e acumulo de lixo no Lago de Olarias
Imagens repassadas por internauta/Reprodução whatsapp
Publicidade

O Lago de Olarias, em Ponta Grossa, tem sido alvo de diversas reclamações quanto ao mal cheiro nas últimas semanas. Mas a situação agora é outra, o aparecimento de peixes mortos chamou a atenção da população, que somado ao mau cheiro e acumulo de lixo, tem denunciado o caso.

O Portal BnT recebeu imagens que registram a situação do Lago neste domingo (14). Nas margens do Lago, entre o lixo, é possível observar diversos peixes mortos e o odor incomoda quem circula pelo local.

Leia mais: Trator é engolido por poço de lama durante obras no Lago de Olarias

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa, a qual: “informa que a situação está sob análise da administração municipal. Amostras d’água já foram coletadas e serão analisadas pela Sanepar, a pedido da Prefeitura.”

O Lago de Olarias é um ambiente criado para o lazer e contemplação da paisagem e natureza, um dos atrativos turísticos para quem visita Ponta Grossa. Agora a população questiona: “para que por peixe se é pra morrer?”.

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →