Ponta Grossa reforça segurança com 20 novas viaturas da Guarda Municipal
A entrega de 20 novas viaturas da Guarda Municipal de Ponta Grossa marcou, nesta terça-feira (10), mais uma etapa de investimentos do município na área de segurança pública. Os veículos passam a reforçar o patrulhamento em diferentes regiões da cidade e integram a ampliação da frota que vem sendo realizada desde o ano passado. O […]

A entrega de 20 novas viaturas da Guarda Municipal de Ponta Grossa marcou, nesta terça-feira (10), mais uma etapa de investimentos do município na área de segurança pública. Os veículos passam a reforçar o patrulhamento em diferentes regiões da cidade e integram a ampliação da frota que vem sendo realizada desde o ano passado. O evento contou com a presença de equipes da Polícia Civil, da Guarda Municipal de Castro e de demais órgãos de segurança.
Segundo a administração municipal, a ampliação da frota tem como objetivo aumentar a capacidade de resposta da Guarda e fortalecer ações preventivas, acompanhando a evolução positiva dos indicadores de segurança — que registram queda nos índices de criminalidade. A iniciativa também reforça a estratégia de modernização dos equipamentos utilizados diariamente pelas equipes.
Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
O vereador de Curitiba, Da Costa, destacou a importância da estrutura adequada para o trabalho policial. Para ele, as novas viaturas contribuem diretamente para a eficiência no atendimento e para a proteção dos agentes. Ele ressaltou que, diante do avanço do crime organizado e do uso de armas de maior calibre, as forças de segurança precisam manter investimentos constantes para não ficarem em desvantagem.
O secretário de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, Guilherme Rangel, enfatizou que a entrega faz parte da segunda etapa de renovação da frota. O secretário lembrou que, além dos novos veículos, a Guarda recebeu no início do ano 20 fuzis e 200 pistolas, somando-se às 48 viaturas entregues no ciclo anterior. Para ele, equipamentos modernos fortalecem a identidade visual da corporação, contribuem para a profissionalização e geram mais confiança da população.
O vice-prefeito Pastor Moisés Faria celebrou o avanço na estrutura da Guarda, afirmando que a gestão municipal tem priorizado a segurança pública. Ele reforçou que Ponta Grossa busca oferecer segurança efetiva — resultado da integração entre diferentes forças policiais e da ampliação de tecnologias como a Muralha Digital.
Para o comandante Macedo, da Guarda Civil Municipal, o novo conjunto de viaturas simboliza o reconhecimento ao trabalho realizado diariamente pelos agentes. Ele destacou que a modernização das armas e a chegada dos equipamentos reforçam a proteção dos guardas e melhoram as condições operacionais, contribuindo para um serviço mais eficiente em toda a cidade.
Confira a reportagem do repórter Igor Rugilo na íntegra aqui:























