Ponta Grossa recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross
Ponta Grossa será sede, nos dias 25 e 26 de abril, da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross (MX1GP Brasil), considerada a principal competição da modalidade no país e na América Latina. O município já havia recebido o encerramento da temporada em 2024 e, neste ano, também integrou o calendário com a etapa de abertura.

Ponta Grossa será sede, nos dias 25 e 26 de abril, da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross (MX1GP Brasil), considerada a principal competição da modalidade no país e na América Latina. O município já havia recebido o encerramento da temporada em 2024 e, neste ano, também integrou o calendário com a etapa de abertura.
A realização do evento é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e com a promotora SUIP. As provas acontecerão na Pista Municipal “Diego Alexandre Vershoor”, localizada nos fundos do Centro Agropecuário.
Além de Ponta Grossa, o campeonato passará neste ano por cidades como Canelinha (SC), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO) e outros municípios que ainda serão confirmados pela CBM. A etapa nos Campos Gerais deve reunir aproximadamente 3,5 mil pessoas diretamente envolvidas com a competição, entre pilotos, chefes de equipe, mecânicos e demais integrantes das equipes.
A expectativa da organização é de que o público supere o registrado em edições anteriores. Nos dois dias de evento realizados anteriormente na cidade, o número de espectadores chegou a 45 mil pessoas.
Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, novas informações sobre a programação, estrutura e orientações ao público serão divulgadas nos próximos dias pelos canais oficiais da pasta e também pelo perfil oficial do evento no Instagram.
Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).























