SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 17°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Ponta Grossa realiza ações do Novembro Azul com foco na saúde do servidor

A Prefeitura Municipal realizou, nesta quarta-feira (26), um evento especial do Novembro Azul em Ponta Grossa, reunindo servidores da administração direta e indireta no Lago de Olarias. A ação, organizada pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), reforça o compromisso do município com a promoção da saúde do servidor e com o incentivo ao diagnóstico precoce […]

ações novembro azul
Foto: Divulgação/PMPG
Publicidade

A Prefeitura Municipal realizou, nesta quarta-feira (26), um evento especial do Novembro Azul em Ponta Grossa, reunindo servidores da administração direta e indireta no Lago de Olarias. A ação, organizada pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), reforça o compromisso do município com a promoção da saúde do servidor e com o incentivo ao diagnóstico precoce de doenças que afetam a população masculina.

Com o tema “Prevenir é um ato de coragem”, a programação destacou a importância da informação e da conscientização como instrumentos essenciais para o cuidado contínuo. Durante a tarde, os participantes acompanharam palestras e atividades formativas voltadas ao bem-estar físico e emocional dos servidores.

Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).

Entre os convidados esteve o médico do trabalho Dr. Pedro Vitor de Castro, que enfatizou práticas de prevenção e cuidados clínicos fundamentais para a saúde masculina, incluindo a importância de exames regulares e acompanhamento médico. A psicóloga Vivane Ribeiro Nunes abordou questões relacionadas à saúde mental, reforçando como fatores emocionais influenciam diretamente a qualidade de vida e o desempenho profissional.

Outro ponto de destaque foi a palestra da psicóloga Ana Karolina Kimi Asso, que tratou da prevenção ao vício em apostas — temática que tem ganhado relevância nacional e afeta diretamente o bem-estar dos trabalhadores. Ela destacou sinais de alerta, medidas de prevenção e caminhos de acolhimento para servidores que enfrentam dificuldades relacionadas ao tema.

A secretária municipal de Recursos Humanos, Marilei de Fátima Ferreira Gonçalves, ressaltou o compromisso da gestão com o cuidado integral aos servidores. “O Novembro Azul é uma oportunidade de lembrar que a prevenção salva vidas. Nosso objetivo é oferecer conhecimento, acolhimento e informação para que cada servidor se sinta amparado e incentivado a cuidar da sua saúde física e emocional”, afirmou.

*Com informações da assessoria

Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →