SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Ponta Grossa promove campanha para descarte correto de lixo eletrônico

Ponta Grossa realiza campanha de descarte correto de eletrônicos nos dias 14 e 15 de março, no Parque Ambiental, para prevenir danos

O projeto Bota Fora facilita o descarte correto de eletrônicos, promovendo a reciclagem e a preservação ambiental
Foto: divulgação
Publicidade

Nos dias 14 e 15 de março, a Prefeitura de Ponta Grossa realiza mais uma edição do Bota Fora do Resíduo Eletrônico. A campanha acontecerá no Parque Ambiental, próximo ao módulo da Guarda Civil Municipal, das 9h às 17h, oferecendo um ponto de coleta para equipamentos eletrônicos sem uso.

O objetivo da iniciativa é evitar o descarte inadequado desse tipo de resíduo, prevenindo impactos ambientais e riscos à saúde pública. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o destino correto dos eletrônicos impede a contaminação do solo e da água por metais pesados, reduz a proliferação do mosquito-da-dengue e possibilita a reciclagem e reaproveitamento de componentes.

Materiais que podem ser descartados:

  • Eletrodomésticos: televisores, micro-ondas, fogões, geladeiras e outros.
  • Eletrônicos: CPUs, monitores, teclados, mouses, entre outros.
  • Telefonia: celulares, carregadores e acessórios.

A campanha integra as ações ambientais da Prefeitura, incentivando o descarte adequado e a conscientização sobre os impactos do lixo eletrônico no meio ambiente.

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →