Ponta Grossa lidera repasses de ISSQN da Motiva Paraná na região em 2025
Ao todo, 24 municípios foram beneficiados com os repasses. Os valores reforçam o caixa das prefeituras, que têm autonomia para decidir como aplicar os recursos

A cidade de Ponta Grossa foi o município que mais recebeu recursos de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) provenientes da concessionária Motiva Paraná na região dos Campos Gerais em 2025. O município recebeu R$ 3.991.749,63, valor que representa a maior fatia entre as cidades locais que possuem trechos nas rodovias administradas pela empresa.
No total, a Motiva Paraná repassou R$ 22.529.990,16 em ISSQN para municípios localizados ao longo dos 569 quilômetros de rodovias sob sua administração. O montante corresponde ao período entre 16 de maio e 31 de dezembro de 2025 e é resultado da arrecadação com tarifas de pedágio e da prestação de serviços ligados a obras e melhorias de infraestrutura nas rodovias.
Ao todo, 24 municípios foram beneficiados com os repasses. Os valores reforçam o caixa das prefeituras, que têm autonomia para decidir como aplicar os recursos. O dinheiro pode ser destinado a áreas como saúde, educação, mobilidade urbana, limpeza pública e outros serviços municipais, sem obrigatoriedade de aplicação em um setor específico.
O cálculo do valor destinado a cada cidade leva em conta a extensão territorial das rodovias da concessão dentro de cada município.
Repasses na região de Ponta Grossa
Ponta Grossa – R$ 3.991.749,63
Ortigueira – R$ 3.660.271,57
Tibagi – R$ 3.239.043,44
Imbaú – R$ 1.410.791,42
Palmeira – R$ 1.378.599,51
Balsa Nova – R$ 242.218,11
Ipiranga – R$ 71.987,15
Campo Largo – R$ 1.248,24
Com o maior valor recebido na região, Ponta Grossa se destaca entre os municípios beneficiados, reforçando o impacto econômico que a concessão rodoviária gera para as cidades cortadas pelas rodovias administradas pela Motiva Paraná. (Com assessoria)
Leia também Polícia Civil reforça segurança e Castro passa a contar com três delegados























