SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Ponta Grossa entrega revitalização da Unidade de Saúde da Vila Jamil

A revitalização da Unidade de Saúde Roberto Furstenberger, da Vila Jamil, em Ponta Grossa, foi concluída e entregue nesta quinta-feira (16) pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O investimento total, de aproximadamente R$ 350 mil, contemplou melhorias estruturais e a compra de novos equipamentos, garantindo mais qualidade no atendimento à […]

Design sem nome 3
Foto: Divulgação/Henry Milleo/PMPG
Publicidade

A revitalização da Unidade de Saúde Roberto Furstenberger, da Vila Jamil, em Ponta Grossa, foi concluída e entregue nesta quinta-feira (16) pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O investimento total, de aproximadamente R$ 350 mil, contemplou melhorias estruturais e a compra de novos equipamentos, garantindo mais qualidade no atendimento à comunidade.

Os recursos aplicados vieram do Município e de emendas parlamentares dos vereadores Júlio Küller, Léo Farmacêutico e Joce Canto, além da ex-vereadora Missionária Adriana. Segundo a gestão municipal, a revitalização integra um amplo programa de modernização das unidades de saúde da cidade.

Leia mais matérias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).

Durante o evento de entrega, a prefeita Elizabeth Schmidt destacou que a nova estrutura representa mais um avanço no compromisso de ampliar e qualificar os serviços de saúde em todas as regiões de Ponta Grossa. “Estamos entregando mais um espaço renovado e melhor equipado, reforçando nosso compromisso em garantir ainda mais qualidade no atendimento à população. Seguimos virando a chave na Saúde, seja aqui na Vila Jamil ou em outros bairros da cidade”, afirmou.

A Unidade de Saúde Roberto Furstenberger, na Vila Jamil, ganhou ambientes reformados, novos mobiliários e equipamentos. O local oferece serviços de pré-natal, puericultura, curativos, acompanhamento de idosos e de pacientes crônicos, aplicação de medicamentos injetáveis e distribuição de remédios da lista básica. Além disso, a unidade serve como base para as ações do programa Saúde da Família na região.

Pacote de obras na saúde

A revitalização faz parte do pacote de investimentos da Prefeitura de Ponta Grossa na área da saúde, que inclui a modernização de mais de 50 unidades — mais da metade já concluída —, além da construção de novas estruturas, como o Superposto do Panamá, a UPA Uvaranas e o Superposto do Borato.

Somadas às melhorias estruturais, mais de 60 médicos e cerca de 300 novos profissionais foram contratados para fortalecer o atendimento em toda a rede municipal.

*Com informações da assessoria

Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →