SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Ponta Grossa conquista categoria ‘A’ no Mapa do Turismo Brasileiro

A classificação, divulgada pelo Ministério do Turismo nessa semana, coloca o município entre os 145 destinos mais relevantes do Brasil

Buraco do Padre
Crédito: Assessoria
Publicidade

Ponta Grossa encerra 2024 com elevação à Categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro, posicionando-se como o principal destino turístico dos Campos Gerais. A classificação, divulgada pelo Ministério do Turismo nessa semana, coloca o município entre os 145 destinos mais relevantes do Brasil.

“Acreditamos no turismo como motor do desenvolvimento. Trabalhamos com dedicação para valorizar nossos atrativos, melhorar a infraestrutura e oferecer experiências inesquecíveis aos turistas. É um orgulho ver Ponta Grossa consolidando-se como referência no Paraná e no Brasil. Vamos continuar investindo em iniciativas que gerem emprego, movimentam a economia e coloquem nossa cidade em evidência. Quando atraímos mais visitantes e investimentos, todos ganham: empresários, trabalhadores e os pontagrossenses”, comemora a prefeita Elizabeth Schmidt.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Paulo Stachowiak, um trabalho estratégico, por meio de políticas públicas estratégicas, que inclui o aumento da Lei de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico, o aumento do número de empresas cadastradas no CadasTur, a qualificação dos serviços e a participação ativa em eventos nacionais e projetos como o DTI, em parceria com o Ministério do Turismo foram determinantes para que a cidade alcançasse esse patamar.

“As Caminhadas na Natureza, por exemplo, trouxeram um público estadual, promoveram o lazer da população e valorizaram a produção rural. Além disso, programas de capacitação como o Sou PG foram essenciais para fortalecer a identidade local e apoiar pequenos empreendedores, materializando a experiência do município na comercialização de souvenirs. Isso possibilita acessar mais recursos federais e direcionar políticas públicas ainda mais eficazes”, destaca o secretário.

Além disso, o Aeroporto Sant’Ana também foi um fator determinante para o crescimento do turismo na cidade. Com investimentos em ampliação e modernização durante a atual gestão, o aeroporto agora conta com novas conexões regionais e uma infraestrutura que facilita a chegada de visitantes e empresários.

As informações são da assessoria de imprensa.

Leia também: GCM de Araucária visita estande de tiro virtual de PG durante treinamento.

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →