SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ⛈️
Publicidade
Policial

Policial militar preso em Ponta Grossa após agressão doméstica e disparo de arma de fogo

Policial militar preso em Ponta Grossa após violência doméstica, disparo de arma de fogo e apreensão de armas no bairro Colônia Dona Luiza.

PMPR_viatura
Ilustração
Publicidade

A Polícia Militar do Paraná informou, por meio de nota oficial, que atendeu na noite de domingo (21) uma ocorrência de violência doméstica em Ponta Grossa, envolvendo um casal de policiais militares lotados no 1º Batalhão da corporação. O caso resultou na prisão de um policial militar após agressões físicas e um disparo de arma de fogo dentro da residência do casal, localizada no bairro Colônia Dona Luiza.

Segundo o boletim de ocorrência, o episódio teve início durante uma confraternização em comemoração à recente promoção do policial. Ainda no evento, houve um desentendimento entre o casal, que teria evoluído para agressões após informações de comportamento inadequado por parte do militar.

Já na residência, a discussão se intensificou na garagem do imóvel. Conforme relato da vítima, ela foi agredida com chutes em diversas partes do corpo e submetida a um golpe conhecido como “mata-leão”. Durante a intervenção, ocorreu um disparo de arma de fogo, que atingiu a parede da casa. O policial alegou que o tiro foi acidental, ocorrido no momento em que tentava impedir que a namorada tomasse sua arma.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou a mulher com ferimentos visíveis. Ela foi encaminhada ao Hospital São Camilo, onde exames constataram fratura no nariz, sem necessidade de cirurgia imediata. O policial também apresentava escoriações, mas recusou atendimento médico.

Durante a ocorrência, foram apreendidas três armas de fogo na residência, incluindo uma pistola Beretta APX 9mm pertencente à corporação, um revólver calibre .38 e uma espingarda.

O policial militar foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial (SDP), onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como vias de fato, lesão corporal no contexto de violência doméstica e disparo de arma de fogo em local habitado.

Além da investigação criminal, o episódio também terá desdobramentos administrativos. A Polícia Militar do Paraná informou que instaurou procedimentos internos para apuração rigorosa dos fatos, reforçando seu compromisso com a legalidade, a transparência e o combate a qualquer forma de violência.


? Nota da Polícia Militar do Paraná (Íntegra)
Na noite de domingo (21), a Polícia Militar do Paraná atendeu a uma ocorrência de violência doméstica no município de Ponta Grossa, envolvendo um casal de policiais militares lotados no 1º Batalhão de Polícia Militar.
Conforme relato colhido no local, após um desentendimento entre as partes, houve agressões recíprocas. Diante dos fatos, as partes envolvidas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis, bem como foram apreendidas as armas de fogo localizadas no interior da residência.
A Polícia Militar do Paraná adotou todas as medidas administrativas pertinentes ao caso, dentre elas o encaminhamento do casal para acompanhamento psicológico, a solicitação de medida protetiva em favor da parte feminina, bem como a instauração de procedimentos para apuração dos fatos nas esferas criminal e administrativa.
A Polícia Militar do Paraná reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e o combate a qualquer forma de violência.

Leia também: Ritual sagrado de terreiro vira alvo de ataque em culto evangélico em Jaguariaíva

Marcos Silva
Autoria
Marcos Silva
Jornalista associado à Abrajet-PR, formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial (TUIUTI). Profissional com quase 20 anos de atuação em redações de rádio, jornal e portais de notícia.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →