Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Castro
Suspeito foi abordado com dois revólveres com numeração suprimida após denúncia de ameaça em comércio do bairro Santa Rita.

Na noite de quinta-feira (5), a Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos por porte ilegal de arma de fogo na cidade de Castro, nos Campos Gerais do Paraná. A ação foi conduzida por equipes da 3ª Companhia do 1º Batalhão da PM (BPM), que atenderam a uma denúncia de ameaça com arma de fogo no bairro Santa Rita, supostamente ocorrida em um comércio local.
Segundo relatos colhidos no local, o suspeito havia fugido em um veículo preto em direção ao bairro Abapan. Durante as diligências, a equipe policial localizou o carro na rodovia PR-090 e realizou a abordagem.
Durante a revista pessoal no condutor, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, durante a busca veicular, foram localizados dois revólveres calibre .38 com numeração suprimida, o que configura crime de porte ilegal de arma de fogo com agravante por adulteração.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 43ª Delegacia Regional de Polícia para os devidos procedimentos legais. O veículo foi apreendido por apresentar pendências administrativas e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor estava vencida há mais de 30 dias. As infrações foram devidamente autuadas.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança da população paranaense.
“Polícia Militar do Paraná: nós fazemos a diferença.”
Leia também:
Homem tem carro incendiado após roubo em Ponta Grossa; veja imagens























