Placas de identificação geram questionamentos no Terminal Nova Rússia; entenda
Moradores de Ponta Grossa procuraram a redação do portal BnT! Online para questionar a situação das placas de identificação no Terminal Nova Rússia, um dos principais pontos de embarque do transporte coletivo da cidade. A principal reclamação é a ausência de informações visuais claras sobre as linhas de ônibus, situação que se arrasta há semanas, […]

Moradores de Ponta Grossa procuraram a redação do portal BnT! Online para questionar a situação das placas de identificação no Terminal Nova Rússia, um dos principais pontos de embarque do transporte coletivo da cidade. A principal reclamação é a ausência de informações visuais claras sobre as linhas de ônibus, situação que se arrasta há semanas, segundo relatos de usuários. A Prefeitura Municipal pontuou que isso faz parte de um processo de modernização.
Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
“Faz tempo que as placas de identificação dos bairros estão jogadas em um canto do Terminal Nova Rússia”, escreveu um cidadão. Para muitos usuários, a falta de painéis funcionando dificulta especialmente a rotina de idosos, pessoas com deficiência e usuários ocasionais do transporte coletivo.
Modernização da estrutura
Diante dos questionamentos, a Prefeitura de Ponta Grossa esclareceu que a situação faz parte de um processo de modernização da estrutura do terminal. Segundo o Município, o Terminal Nova Rússia está passando pela substituição dos antigos painéis de identificação por novos painéis de LED, seguindo o mesmo padrão tecnológico que já foi implantado no Terminal Central.
De acordo com o posicionamento oficial, a conclusão da instalação dos novos painéis depende apenas de uma solução técnica por parte da concessionária de energia elétrica, a Copel. O problema identificado está relacionado à necessidade de regular a tensão da energia que alimenta os equipamentos, para que os painéis de LED possam funcionar corretamente e com segurança.
A Prefeitura informou ainda que o serviço já foi solicitado à concessionária e que aguarda a adequação técnica para finalizar a instalação. Enquanto isso, os antigos painéis estão sendo retirados gradualmente e encaminhados para reciclagem, como parte das ações de descarte ambientalmente correto adotadas pelo Município.























