SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C
Publicidade
Mundo

Paraguai expulsa 25 presos brasileiros e os entrega à Polícia Federal

Os detidos serão levados para prisões em diversos estados do Brasil onde irão cumprir a pena. Negociações para o operação foram iniciadas há um ano

Paraguai expulsa 25 presos brasileiros e os entrega à Polícia Federal
Publicidade

O Paraguai expulsou 25 brasileiros que estavam presos no país e eram procurados pela polícia e a Justiça do Brasil por crimes como homicídio, estupro e tráfico de drogas.

Eles foram entregues à Polícia Federal nessa quinta-feira (04) no Paraná e em Mato Grosso do Sul, estados que fazem fronteira com o território paraguaio.

Em nota, a PF informou que 16 deles foram transferidos na Pontes da Amizade em Foz do Iguaçu (PR) e nove em Ponta Porã (MS).

De acordo com a Polícia Federal, as negociações para o operação foram iniciadas há cerca de um ano, quando foi solicitada às autoridades paraguaias que identificassem quantos brasileiros estavam detidos no país.

A transferência exigiu reforço do policiamento e presença de equipes especializadas. O fluxo de carros e pedestres na Ponte da Amizade foi interrompido por 25 minutos para a passagem das forças de segurança do Paraguai no lado brasileiro.

Os detidos serão agora levados para prisões em diversos estados do Brasil onde irão cumprir a pena.

Leia também: Justiça mantém condenação de 50 anos de prisão para ex-deputada Flordelis

Agência Brasil
Autoria
Agência Brasil
A Agência Brasil é uma agência de notícias brasileira. Faz parte da Empresa Brasileira de Comunicação
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →