SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 14°C ☁️
Publicidade
Esporte

Operário enfrenta Novorizontino em estreia de Alex

Fantasma tenta encerrar sequência sem vitórias na estreia de Alex de Souza, contra o vice-líder Novorizontino, em noite fria no Germano Krüger.

Fantasma tenta encerrar sequência sem vitórias na estreia de Alex de Souza, contra o vice-líder Novorizontino, em noite fria no Germano Krüger.
Foto: Fernanda Trindade
Publicidade

O Alvinegro da Vila Oficinas vai a campo enfrentar um forte candidato ao acesso à Série A, o Novorizontino. As duas equipes jogam nesta segunda-feira (23), pela Série B do Brasileirão, no estádio Germano Krüger, às 19h. O Operário Ferroviário quer voltar a vencer depois de quatro jogos e conta com a estreia do novo comandante, Alex de Souza.

O Fantasma tem três desfalques importantes para o jogo desta noite, o goleiro Elias Curzel, o volante Fransérgio e o artilheiro Daniel Amorim. O novo contratado Thiaguinho deve começar como titular. A provável escalação que Alex deverá levar a campo é: Vagner; Gabriel Souza (Thales Oleques), Miranda, Joseph e Gabriel Feliciano; Thiaguinho, Zuluaga (Neto Paraíba) e Boschilia; Allano (Marcos Paulo), Vinicius Mingotti e Rodrigo Rodrigues.

Para tentar se aproximar do pelotão de cima da tabela, o Fantasma busca pontuar em casa. Atualmente, o clube soma 14 pontos e ocupa a 15ª colocação. O Alvinegro tenta superar o adversário e também a noite fria em Ponta Grossa os termômetros marcam 11 °C e o gramado está molhado após um dia de chuva.

O Novorizontino chega com moral alta, a equipe paulista vem de cinco vitórias consecutivas e ocupa a vice-liderança da Série B com 25 pontos. O Tigre tem um desfalque importante, o volante Jean Irmer está suspenso para a partida.

O técnico Umberto Louzer deve escalar a equipe com: Airton; Igor Formiga, César Martins, Patrick e Fábio Matheus; Luís Oyama, Marlon e Matheus Frizzo; Pablo Dyego, Bruno José e Airton Moisés.

Com supervisão de Marcos Silva.

Diogo Laba
Autoria
Diogo Laba
Estagiário no Portal Boca no Trombone e estudante do 4º ano de Jornalismo na UEPG, atuo na produção de conteúdo jornalístico. Tenho interesse especial em jornalismo esportivo, área que venho explorando desde o início da graduação, unindo minha paixão pelo esporte e comunicação.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →