SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Esporte

Operário enfrenta Atlético-GO para se afastar do Z4

Fantasma busca recuperação no Germano Krüger diante de um Atlético-GO em transição técnica e sem seu artilheiro Marcelinho.

Fantasma busca recuperação no Germano Krüger diante de um Atlético-GO em transição técnica e sem seu artilheiro Marcelinho.
Foto: André Jonsson/OFEC
Publicidade

O Fantasma recebe o Atlético-GO na noite desta terça-feira (22), com ambas as equipes na tentativa de encontrar seu bom futebol. O Operário Ferroviário coloca suas forças na torcida e tenta vencer dentro de casa, feito que não aconteceu na última rodada contra o CRB. A partida acontece no Estádio Germano Krüger, às 19h.

Os comandados de Alex vão a campo sob pressão. O time venceu apenas 1 dos seus últimos 9 jogos e está a 1 ponto do Z4. Na 18ª rodada do Brasileirão Série B, o OFEC se encontra na 15ª colocação, com 19 pontos. A vitória é importante para restaurar a confiança da equipe e dar um respiro diante da zona de rebaixamento.

O Operário tem baixas no elenco, com Ademilson suspenso por expulsão e Alano vendido ao Persija Jakarta, da Indonésia. O técnico Alex contará com novidades no elenco: Vitor Pernambuco, Matheus Souza e Kauã Gomes chegaram para reforçar o Fantasma. O time titular que deve ir a campo nesta terça é: Elias; Mateus, Miranda (Joseph), Nilson Júnior, Gabriel Feliciano; Índio, Neto Paraíba, Boschilia; Allano, Rodrigo Farofa e Vinicius Mingotti.

O Dragão passa por uma reformulação técnica. Com a derrota para o Criciúma na última rodada, o técnico Fábio Matias foi demitido do cargo. O comando passou para Rafael Lacerda, que fará sua estreia em Ponta Grossa. O novo contratado tenta reverter um desempenho fraco da equipe goiana: nos últimos 5 jogos, o Atlético venceu 2, empatou 2 e perdeu o último.

Lacerda começa o trabalho com dificuldades: o artilheiro do Dragão, Marcelinho, foi negociado com os Emirados Árabes, e Alejo Cruz está fora do elenco. O presidente Adson Batista lamentou a saída de Marcelinho e não poupou críticas a Alejo, definindo-o como “jogadorzinho” e declarando que o atleta é “muito meigo” para jogar no Atlético-GO. O time que deve ir a campo é: Vitor; Ruan, Wallace, Alix, Romão; Maranhão, Ham, Robert; Shaylon, Kelvin e Sandro Lima.

O dono do apito será Bruno Mota Correia, com assistência de Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Marcelo Araújo Ossimo. Na lateral do campo, o quarto árbitro será Marco Antonio dos Santos Travessolo. Na cabine do VAR estará Diego Pombo Lopez.

Com supervisão de Marcos Silva.

Diogo Laba
Autoria
Diogo Laba
Estagiário no Portal Boca no Trombone e estudante do 4º ano de Jornalismo na UEPG, atuo na produção de conteúdo jornalístico. Tenho interesse especial em jornalismo esportivo, área que venho explorando desde o início da graduação, unindo minha paixão pelo esporte e comunicação.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →