SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ⛈️
Publicidade
Últimas

Obras do novo Pronto Atendimento Municipal de Piraí do Sul devem ser finalizadas em abril

Prefeito Henrique Carneiro também comentou sobre outros investimentos, como o anúncio de R$ 1,2 milhão para a implantação de 28 mesas digitais interativas na educação municipal.

Obras do novo Pronto Atendimento Municipal de Piraí do Sul devem ser finalizadas em abril
Publicidade

Em entrevista ao BnT News desta segunda-feira (26), o prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, disse que são vários os investimentos para 2026. Ele detalhou que na semana passada, esteve com o secretário das cidades, Guto Silva, para alinhar tratativas de novos recursos. Por outro lado, disse que as obras do novo Pronto Atendimento Municipal devem ser finalizadas em abril.

“Estive com uma equipe de engenharia e projetos, arquitetura, para trazer novos investimentos. Nós estamos finalizando a aquisição de áreas também para habitação, industrial e também precisamos fazer toda a infraestrutura desses locais. O Governo do Estado hoje tá dando total apoio, não só para o Piraí de Sul, mas a odos os nossos municípios, com o intuito de desenvolver e trazer a melhoria para nossosmunícipes. Então, temos já algumas licitações sendo elaboradas. Na semana passada, ordem de serviço para fazer mais uma rua e estamos programando, fazendo as programações de acordo com o que temos de recurso em caixa e de acordo com o que nós vamos assinando os convênios”, destaca o prefeito.

Pronto Atendimento Municipal

Em relação as obras do Pronto Atendimento Municipal, o prefeito destacou que estão em ritmo acelerado. “Dias atrás estive com o engenheiro responsável da obra e também com o dono da empresa que tá fazendo a construção, onde estão propondo o término da construção para o mês de abril. Então temos que acelerar. Depois vem a parte de comprar toda a parte de imobiliária, a parte de equipamento de saúde, já estamos também trabalhando em em cima da aquisição desses desses materiais, desses equipamentos”.

Mesas digitais

Na semana passada, foi anunciado o investimento de R$ 1,2 milhão para a implantação de 28 mesas digitais interativas na educação municipal. Henrique Carneiro detalhou “vamos inserindo a tecnologia para dentro das salas de aula e que os nossos alunos também compreendam, entendam e aprendam. Temos um projeto de investimento na área da educação, além dos kits escolares, material escolar, toda a parte de reformulação do nosso material pedagógico e também uniformes. Enfim, agora vamos partir para a parte de incentivar a parte tecnológica dentro das escolas”.

Veja a entrevista completa:

Leita também: Festa da Maça 2026 em Porto Amazonas é cancelada; entenda

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →