Novos ônibus entram em circulação em PG; confira as linhas
Quinze novos ônibus estão começando a circular em Ponta Grossa, com ar-condicionado, USB, câmeras de vigilância e menor emissão de poluentes.

Entrou em circulação nesta semana um novo modelo de ônibus para atender os usuários do transporte coletivo urbano de Ponta Grossa. Ao todo, 15 novos veículos estão começando a operar nas ruas e terminais para garantir conforto e mais segurança aos passageiros.
Os veículos são equipados com ar-condicionado, tomadas USB, bancos mais confortáveis e câmeras de vigilância, além de apresentarem motores mais silenciosos e tecnologia menos poluente. Outros dez ônibus serão incorporados à frota em 2026, incluindo modelos articulados para atender maior volume de passageiros.
A prefeita Elizabeth Schmidt (União) ressaltou a importância da renovação da frota.“Estamos mais uma vez subindo a régua da qualidade dos serviços à nossa população. Este é o início de uma grande renovação da frota do transporte coletivo, com veículos mais silenciosos, com temperatura mais agradável, bancos mais confortáveis e com maior segurança, pois são dotados de câmeras de vigilância. São os primeiros de muitos que virão”, afirmou.
Mais notícias: Novo complexo de cinema é confirmado em novo shopping de PG
Os ônibus seguem o padrão Euro 6, que define limites mais rigorosos para emissão de poluentes em veículos a diesel. “Eles possuem um equipamento de pós-combustão que recupera os gases nocivos e faz com que o veículo seja menos poluente que os modelos de tecnologias anteriores”, explicou Honesko.
Linhas prioritárias
Segundo o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luís Henrique Honesko, os novos ônibus foram destinados a linhas que apresentam maior demanda por melhorias. “Entre as linhas atendidas estão aquelas que apresentaram dificuldades de operação e reclamações de usuários, seguindo critérios de demanda e conforto. Esses trajetos terão uma melhoria significativa por meio dessa frota renovada”, destacou.
Cinco veículos já estão em circulação e os demais serão integrados ao sistema nos próximos dias. As linhas contempladas são: Santa Paula, Santa Mônica, Barreto, Uvaranas/Nova Rússia, Parque dos Pinheiros, Chapada, Distrito Industrial, Hospital Universitário, Recanto Verde, Gralha Azul, Oficinas/Nova Rússia, Santa Maria/Ronda e Nossa Senhora das Graças.
*Com informações da Assessoria de Imprensa























