Novo superposto no Borato já está em funcionamento
Mais de R$ 3,3 milhões foram investidos na obra. Cerca de 8 mil moradores da região do bairro Chapada serão beneficiados pela obra.

O Superposto Borato (Unidade Javier Cejas Arzabe) já está em funcionamento. Após a cerimônia de inauguração no último sábado (05), a unidade foi aberta ao público nesta segunda-feira (07). Há cerca de 8 mil moradores na região do bairro Chapada e que serão beneficiados pela obra.
Este é o segundo superposto em Ponta Grossa e conta com 635 metros quadrados e terá mais de 25 profissionais da área médica e administrativa, incluindo três médicos que vão atender a população. Mais de R$ 3,3 milhões foram investidos na obra, entre recursos próprios, emendas parlamentares e repasses da Secretaria de Estado da Saúde.
Leia mais: Prestador de serviço da Copel é indiciado por estupro em PG
Entre os serviços disponibilizados, estão pré-natal, puericultura, exames preventivos, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis, laserterapia, curativos, exames laboratoriais, eletrocardiogramas, auriculoterapia, grupos de gestantes, retirada de medicamentos e insulinas, além de consultas médicas e serviços de enfermagem.
Durante a cerimônia de inauguração do superposto, a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) destacou os avanços do Município na área da Saúde.
“Estamos trabalhando em várias frentes para fazer uma transformação na saúde, virar a chave. São investimentos em profissionais e nas grandes obras, como essa aqui do Borato, em um modelo de superposto que foi pensado e executado por toda a nossa equipe de gestão”, diz.
Já nos próximos dias, a sala de vacina também estará à disposição da comunidade para a aplicação de todos os imunizantes do calendário nacional.























