SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 16°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

CimSamu receberá R$ 4 milhões para nova sede em PG

Nova sede do CimSamu em Ponta Grossa deve ampliar capacidade de resposta e melhorar o atendimento de urgência e emergência, segundo o deputado.

Mais saúde para os Campos GeraisAcabamos de anunciar junto com prefeitos e representantes do R
#image_title
Publicidade

O deputado estadual Marcelo Rangel (PSD) anunciou nesta quinta-feira (11) que o Governo do Estado vai investir R$ 4 milhões na construção da nova sede do Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais (CimSamu), em Ponta Grossa.

O anúncio ocorreu após uma assembleia extraordinária do CimSamu na manhã de hoje, que contou com a presença de prefeitos dos municípios consorciados e representantes da Regional de Saúde.

Mais notícias: Carro é levado por criminoso na Cel. Cláudio

Em publicação nas redes sociais, o parlamentar destacou a relevância do projeto. “Essa conquista significa mais estrutura, agilidade e qualidade no atendimento de urgência e emergência para toda a região. Um passo importante para fortalecer a saúde pública e garantir mais segurança para milhares de famílias”, afirmou Marcelo Rangel.

O CimSamu é o responsável pelo controle e gestão do SAMU 192 na região, atendendo três Regionais de Saúde (3ª, 4ª e 21ª). A nova estrutura deve ampliar a capacidade de resposta às ocorrências e melhorar as condições de trabalho das equipes de urgência e emergência.

Deputado Marcelo Rangel anuncia construção da nova sede do CimSamu em Ponta Grossa
Reprodução: Redes Sociais
Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →