SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☁️
Publicidade
Últimas

Municípios dos Campos Gerais são contemplados com novos veículos da Saúde

Entre os veículos entregues estão micro-ônibus para os municípios de Antônio Olinto, Carambeí, Imbituva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Rio Azul, Ventania e Pitanga

Municípios dos Campos Gerais são contemplados com novos veículos da Saúde
Assessoria Parlamentar
Publicidade

O deputado federal Aliel Machado participou, na manhã deste sábado (16), da solenidade de entrega de 14 novos veículos destinados à área da saúde para municípios do Paraná. A ação contou com veículos viabilizados por meio do Ministério da Saúde, reforçando a estrutura de atendimento e transporte de pacientes em diversas cidades paranaenses.

Entre os veículos entregues estão micro-ônibus para os municípios de Antônio Olinto, Carambeí, Imbituva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Rio Azul, Ventania e Pitanga. Já as cidades de Carambeí, Imbituva, Ponta Grossa, São Mateus do Sul e Tunas do Paraná foram contempladas com novas ambulâncias do SAMU.

Durante a cerimônia, Aliel destacou que os investimentos representam mais qualidade e dignidade no atendimento à população, principalmente para pacientes que precisam se deslocar para consultas, exames e tratamentos especializados.

“São veículos que chegam para melhorar a vida das pessoas, garantindo mais segurança, conforto e dignidade para pacientes e profissionais da saúde. Nosso compromisso é seguir trabalhando para que os municípios tenham estrutura e condições de atender bem a população”, afirmou o deputado.

O prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, também ressaltou a atuação parlamentar em benefício do município e da região.

“Aliel Machado é o deputado mais atuante e o que mais encaminhou recursos para a nossa cidade. O trabalho do deputado em todos os municípios que representa é muito significativo. A conquista de hoje é mais do que um veículo: é um investimento que vai trazer mais conforto para quem precisa do atendimento em saúde”, declarou.

Os veículos irão reforçar o transporte sanitário e o atendimento de urgência e emergência nos municípios contemplados. Segundo Aliel, os investimentos fazem parte de uma estratégia do Governo Federal e do Ministério da Saúde para ampliar a estrutura da saúde pública nos municípios paranaenses.

“Os resultados estão chegando para quem mais precisa. Saúde pública de qualidade também passa por investimentos em estrutura, equipamentos e transporte adequados”, completou o parlamentar. (Com assessoria)

Leia também Mais de 918 mil motocicletas ficam isentas de IPVA no Paraná

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →