Motorista embriagado invade preferencial e colide contra carro estacionado no bairro Uvaranas
Motorista embriagado em Ponta Grossa invade preferencial, bate em carro estacionado e é preso após teste do bafômetro positivo.

Um acidente provocado pela combinação de álcool e direção mobilizou as equipes de segurança na noite deste sábado (02). O caso ocorreu no cruzamento das ruas Rodrigo Octávio e Leopoldo Froes, envolvendo um Ford Focus e um VW Virtus que estava devidamente estacionado.
A Dinâmica do Acidente
De acordo com informações colhidas no local, o condutor do Ford Focus, um homem de 44 anos, trafegava pela Rua Rodrigo Octávio quando, ao chegar no cruzamento com a Leopoldo Froes, não conseguiu realizar a manobra ou frear a tempo.
Ele acabou “passando direto”, cruzou a via preferencial e colidiu violentamente contra um VW Virtus. O veículo atingido estava estacionado ao lado de uma pizzaria e, felizmente, não havia ninguém em seu interior no momento do impacto.
Equipes de trânsito e o patrulhamento viário foram acionados para atender a ocorrência. Ao realizarem o teste do bafômetro (etilômetro) no motorista do Focus, o resultado confirmou a embriaguez: 0,66 mg/L de álcool por litro de ar alveolar.
O valor registrado é superior ao limite de 0,34 mg/L, o que configura crime de trânsito de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Encaminhamento
Diante do resultado positivo para o consumo de álcool, o homem recebeu voz de prisão em flagrante. Com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), o indivíduo foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos cabíveis.
Apesar dos danos materiais significativos nos veículos, não houve registro de feridos. O trânsito no local sofreu interrupções parciais para o trabalho das autoridades e a remoção dos carros.
*Apuração: Repórter Igor Rugilo
Leia mais: Messias defende autocontenção do STF e é aprovado na CCJ do Senado























