Motorista é preso por embriaguez após bater em veículo estacionado em Ponta Grossa
Motorista embriagado em Ponta Grossa foi preso após provocar colisão no bairro Contorno. Teste do bafômetro apontou 0,95 mg/L.

Um caso de motorista embriagado em Ponta Grossa terminou com prisão na noite deste sábado (30), após uma colisão registrada na Rua Acácia, na região do Contorno. O condutor perdeu o controle do veículo e atingiu um automóvel que estava estacionado, sendo posteriormente submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a ingestão de bebida alcoólica.
De acordo com informações da equipe de Patrulhamento Viário, formada pelos agentes Thiago e Marques, a ocorrência foi repassada pela Central de Operações por volta das 19h50. A denúncia inicial apontava para um acidente envolvendo dois veículos e a suspeita de que um dos motoristas estivesse sob efeito de álcool.
Ao chegar ao local, os agentes constataram uma colisão do tipo choque envolvendo um Renault Clio e um Chevrolet Celta. Durante a abordagem, o condutor do Clio relatou aos agentes que havia consumido bebida alcoólica antes de dirigir. Segundo ele, o veículo saiu de controle e atingiu o automóvel que estava estacionado na via.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, o Celta encontrava-se estacionado irregularmente, na contramão de direção. Apesar disso, a equipe realizou os procedimentos previstos na legislação de trânsito para apurar as circunstâncias do acidente.
O motorista concordou em realizar o teste do etilômetro. O resultado apontou 0,95 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido, índice muito acima do permitido pela legislação brasileira e suficiente para caracterizar crime de trânsito.
Diante da situação, os agentes confeccionaram o boletim de ocorrência e lavraram autos de infração relacionados às irregularidades constatadas. Na sequência, o condutor recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais informados e foi encaminhado à 4ª Central Regional de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Leia também: Motorista embriagado avança sinal, dirige na contramão e acaba preso em Ponta Grossa























