SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Policial

Motorista embriagado avança sinal, dirige na contramão e acaba preso em Ponta Grossa

Motorista embriagado em Ponta Grossa é preso após avançar sinal vermelho, dirigir na contramão e ameaçar agentes durante abordagem.

Motorista embriagado avança sinal, dirige na contramão e acaba preso em Ponta Grossa
Foto: Igor Rugilo BnT
Publicidade

Um motorista embriagado em Ponta Grossa foi preso na madrugada deste domingo (31) após avançar um sinal vermelho, trafegar em zigue-zague e dirigir na contramão durante uma abordagem realizada pela equipe de Patrulhamento Viário e da Guarda Civil Municipal.

Segundo informações da ocorrência, a equipe realizava patrulhamento pela Rua Balduíno Taques quando avistou um Fiat Palio cometendo diversas infrações de trânsito. O veículo teria avançado o semáforo com o sinal vermelho já efetivamente fechado e seguia pela via realizando manobras em zigue-zague, colocando em risco outros usuários da via.

Durante o acompanhamento, os agentes observaram que o condutor continuou cometendo irregularidades e, ao acessar a Rua Comendador Airton Playsant, passou a trafegar pela contramão de direção. Diante da situação, foi realizada a abordagem do veículo.

O motorista, identificado pelas iniciais A.L.S., de 30 anos, obedeceu à ordem de parada. Após consulta aos sistemas, os agentes constataram que ele possuía Carteira Nacional de Habilitação válida. No entanto, o veículo apresentava débitos pendentes.

Durante a fiscalização, os guardas perceberam diversos sinais visíveis de embriaguez. Entre eles estavam olhos avermelhados, hálito etílico, vestimentas desalinhadas, fala excessiva e comportamento agressivo.

O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou resultado de 0,72 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, valor superior ao limite que caracteriza crime de trânsito previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

Ainda conforme o boletim, o homem apresentou comportamento agressivo durante toda a abordagem. Ele teria elevado o tom de voz e proferido diversos xingamentos contra os agentes e guardas municipais que participavam da ocorrência.

Diante dos fatos, o motorista foi encaminhado à 4ª Central Regional de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis. Durante o transporte, já acomodado no compartimento da viatura, ele teria desferido vários chutes contra o camburão, numa tentativa de danificar o veículo oficial.

Além da prisão por embriaguez ao volante, foram lavrados autos de infração referentes às irregularidades constatadas durante a ocorrência. O Fiat Palio também foi recolhido ao pátio devido aos débitos existentes.

 

Leia também:  Jovem é socorrido em estado grave após acidente com bicicleta no Jardim Carvalho

Tags
Fabiano Blageski
Autoria
Fabiano Blageski
Radialista em Ponta Grossa, atuou em rádios, TV e sites, com experiência no microfone e nos bastidores. Apaixonado por comunicação, entretenimento e notícias, também é promoter de eventos, assessor de imprensa, destacando-se pela versatilidade e busca constante por aprendizado.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →