SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 16°C ☁️
Publicidade
Política

Moro diz que foco está no Senado, mas não descarta disputa ao Governo do Paraná

Neokemp Pesquisas apontou Moro como o líder na disputa pelo Governo do Estado em 2026; ex-juiz diz que o foco está no Senado.

WhatsApp Image 2025-06-16 at 143222
Igor Rugilo
Publicidade

O senador da República Sergio Moro (União Brasil) esteve em Ponta Grossa para ministrar a aula inaugural da nova turma da Guarda Municipal, composta por 116 efetivos, nesta segunda-feira (16). Durante o evento, Moro concedeu uma entrevista ao Portal BnT sobre os planos políticos para 2026 e não descartou a candidatura para o Governo do Estado do Paraná em 2026. 

Em sua fala, o ex-juiz deixa o futuro em aberto, mas reforça que o foco está atualmente no Senado e que a candidatura ou não para o Executivo paranaense será definida mais à frente. 

“Talvez concorra ao governo do Estado, é uma questão que a gente vai decidir mais à frente para bater o martelo, mas existe essa possibilidade. O meu foco tem sido, como tem que ser natural, em 2025, o trabalho no Senado”, diz Sergio Moro. 

Uma pesquisa conduzida pela Neokemp Pesquisas e divulgada pelo Portal BnT na última sexta-feira (13) mostra Sergio Moro liderando a disputa rumo ao Governo do Estado do Paraná em 2026. O estudo avalia quatro cenários diferentes, inclusive em uma chapa com vices-governadores. Em todos, o senador lidera. Veja matéria completa clicando aqui

Questionado a respeito dos índices das pesquisas eleitorais sobre sua candidatura para 2026, Moro comentou: “Eu fico honrado no reconhecimento do paranaense pela minha história como juiz, como ministro e agora o trabalho que a gente vem fazendo também no Senado, junto ao próprio Estado do Paraná. Então, claro que a gente fica muito honrado com essa preferência dos paranaenses, mas a decisão realmente vai ser mais adiante”, diz.

Ainda em sua fala, o senador e ex-juiz destacou o setor privado e a economia do Paraná, mas que ainda tem coisas a evoluir. “Acho que o Paraná precisa ser o primeiro lugar em mais coisas. A gente tem condições, temos que melhorar nossas estradas, temos um problema crônico no porto, enfim, há muito que pode ser feito, assim como mencionei na segurança pública”, destacou.

Segurança pública

A aula inaugural da nova turma da Guarda Municipal ocorreu na manhã desta segunda-feira (16), no auditório da Unicesumar. O evento contou com a presença de diversas autoridades, como a prefeita Elizabeth Schmidt, do presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Kuller (MDB) e do secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel

A formação contempla conteúdos teóricos e práticos, como legislação, primeiros socorros, defesa pessoal, uso de armamento, ética e direitos humanos. A capacitação tem como objetivo ampliar o efetivo e qualificar o atendimento à população, fortalecendo a estrutura da segurança pública municipal. Veja detalhes aqui

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →