SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 14°C ☁️
Publicidade
VC com a BnT

Moradores relatam uso irregular de lote da Prefeitura no Jardim das Flores em PG

O uso de um lote da Prefeitura no Jardim das Flores, em Ponta Grossa, tem gerado preocupação entre moradores da Rua José Ventura Novaes, esquina com a Rua Prof. Nilton Sérgio Salles Rosa. Segundo denúncia encaminhada ao Portal BnT Online, o espaço estaria sendo utilizado para armazenamento de pneus e entulhos há mais de 60 dias, levantando alerta para possíveis riscos à saúde pública.

Reprodução
Reprodução
Publicidade

O uso de um lote da Prefeitura no Jardim das Flores, em Ponta Grossa, está sendo questionado por moradores da Rua José Ventura Novaes, esquina com a Rua Prof. Nilton Sérgio Salles Rosa. A denúncia, encaminhada ao Portal BnT Online, aponta que o espaço estaria sendo utilizado para depósito de pneus e entulhos há mais de 60 dias.

De acordo com os relatos, inicialmente o movimento era discreto, com materiais sendo retirados no período da tarde por meio de um caminhão. Com o passar das semanas, no entanto, o volume acumulado teria aumentado, chamando a atenção da vizinhança.

Ainda conforme a denúncia, um morador das proximidades estaria utilizando o local como se tivesse posse da área. Não há confirmação oficial sobre eventual autorização de uso ou sobre a titularidade específica do lote. A informação segue em apuração do portal e dos órgãos competentes.

A principal preocupação dos moradores envolve a saúde pública. O acúmulo de pneus pode favorecer a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Além disso, há receio quanto à possível presença de escorpiões, aranhas e outros animais peçonhentos, especialmente por se tratar de uma área cercada por residências e condomínios.

A reportagem procurou a Prefeitura de Ponta Grossa para esclarecimentos.

Em resposta, o Município informou que equipes da Secretaria Municipal de Saúde devem realizar vistoria na região nos próximos dias para verificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

A Secretaria Municipal de Administração também deverá averiguar a situação da área indicada, considerando que o local possui mais de um lote, podendo envolver diferentes proprietários.

Confira a nota na íntegra:

“Com relação a demanda relatada, a Prefeitura informa que, sobre a denúncia de falta de conservação e eventuais focos do mosquito Aedes Aegypti no local, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde fará uma vistoria em imóveis desta região nos próximos dias. Com relação a propriedade em si, o local indicado pela reportagem possui mais de um terreno, portanto, mais de um proprietário; equipes da Secretaria Municipal de Administração também irão até a região nos próximos dias para confirmar em qual destas áreas estaria a suposta situação de abandono.

Att,”

Veja mais

Investigada por estelionato também prometia venda de cervejas baratas e não entregava em PG

Luísa de Andrade
Autoria
Luísa de Andrade
Jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com experiência em produção de conteúdo jornalístico, apuração de pautas e cobertura de temas de interesse público. Atua na elaboração de reportagens multimídia, produção de textos informativos e cobertura de eventos, com foco em jornalismo local.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →