Moradores do Santa Bárbara cansam de esperar e denunciam abandono de ruas
População reclama de ruas intransitáveis, acúmulo de lixo e ausência de ações efetivas do poder público

Moradores do bairro Santa Bárbara, na região do Cará-Cará, em Ponta Grossa, voltaram a denunciar o estado de abandono de ruas da localidade. Em contato com o Portal BnT Online, a comunidade expressou indignação com o que chamam de “quatro anos de promessas vazias” por parte de representantes públicos — incluindo vereadores, o presidente do bairro e a própria prefeita da cidade.
Confira as últimas notícias policiais de Ponta Grossa
As ruas Augusto dos Anjos, Carl Sandburg, Augusto Meyer Júnior e Alex Félix Arvers são os principais alvos das reclamações. Os moradores relatam lixo acumulado, vias praticamente intransitáveis e falta de manutenção básica, o que compromete o direito de ir e vir e afeta diretamente a qualidade de vida da população local.
“Infelizmente, seguimos com promessas. Queremos um posicionamento direto da Sra. prefeita. Até agora, ninguém fala a verdade com a gente”, desabafa um dos moradores.
A comunidade também pede que a prefeita visite pessoalmente as ruas mencionadas para verificar a situação de perto. Os moradores afirmam que estão dispostos a dialogar e colaborar, mas cobram respostas plausíveis e ações concretas.
“Se puder ser a ponte para nós, ficaremos gratos”, acrescenta outro morador, que reforça o pedido de apoio da imprensa para que a voz da comunidade seja ouvida.
A redação do Portal Boca no Trombone entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa, que informou que “todas as ruas citadas já estão com os projetos de pavimentação em dia. Neste momento, a Prefeitura está em busca dos recursos financeiros necessários para a pavimentação de um total de 16 ruas do Núcleo Santa Bárbara, que somarão aproximadamente cinco quilômetros de asfalto novo”.























